Coloca o envelope vazio no caixa eletrônico. ... Como os depósitos em ATMs por envelope estão sujeitos à verificação manual, o valor só vai cair na sua conta após ser “checado” por um funcionário do banco.
Primeiro comunique o banco no qual a transferência foi feita. Depois comunique o banco que recebeu a transferência. Registre um boletim de ocorrência. Caso o valor não seja devolvido procure um advogado e/ou a defensoria pública (caso não possa pagar por um advogado)
Esse tipo de agendamento é fácil de ser cancelado, pode ser feito pelo próprio Internet Banking, basta visualizar o lançamento futuro no extrato e pedir o cancelamento do DOC ou TED.
Para devolução, acessar o site do Ministério da Cidadania (https://www.gov.br/cidadania/pt-br) ou devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, inserir o CPF cadastrado no auxílio e clicar na opção “Emitir GRU”.
A devolução de um DOC ou TED pode ser feita em virtude de erros no preenchimento do formulário de transferência. Uma das principais razões é a devolução por divergência de titularidade, que é quando a conta do destinatário não bate com o CPF ou CNPJ informado no momento do envio da ordem de transferência.