Pensar demais faz mal ao cérebro. Pode-se resumir dessa forma a conclusão de uma pesquisa britânica recente, segundo a qual aqueles que perdem muito tempo filosofando sobre a vida podem acabar ficando depressivos e ter até lapsos de memória.
Por que sempre pensamos o pior? Lamentavelmente, a maioria das suposições que fazemos são negativas. O ser humano tem tendência a dar maior importância às notícias ruins.
Uma pesquisa descobriu que pensar demais sobre algo de forma compulsiva pode aumentar o risco de desenvolver problemas mentais. Esse processo todo vira um ciclo vicioso porque, com a saúde mental em declínio, a tendência é entrar em uma paranoia ainda maior sobre tudo.
Pensamos porque temos neurônios, mas como eles fazem a gente pensar? Adlane diz que eles “se comunicam uns com os outros, e essas comunicações são como verdadeiras conversas, ou melhor, fofocas! ... E nossos neurônios continuam fofocando mesmo quando a gente dorme – é por isso que a gente sonha, por exemplo.
Não há nada de errado em comer por motivos emocionais, mas é importante identificar quando utilizamos a comida para suprir sentimentos e sensações. Comer quando está cansado vai te deixar menos cansado? Não, descansar te trará descanso. Seja qual for o sentimento, é importante buscar a fonte dele.
Você já ouviu falar em overthinking? Em linhas gerais, é quando a pessoa é tomada por pensamentos angustiantes, que não passam. Quer saber como ficar livre disso?
Se vocês se identificaram com pelo menos um tópico descrito acima já pode ser um sinal de compulsão. O resultado? O desânimo, a insatisfação e o aumento de peso. A compulsão torna-se um ciclo vicioso, onde se come para ficar bem, sente-se culpada por ter comido e volta a comer de novo para se sentir bem…
7 Atitudes De Quem Pensa Magro
Para ser considerada magra e saudável, uma pessoa deve simplesmente ter o Índice de Massa Corpórea – IMC, entre 18,5 e 24,9 Kg/m2, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Por décadas, a indústria da moda impôs uma beleza física baseada na magreza extrema.
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado pela obsessão à magreza e o medo de engordar.
Você muito provavelmente já escutou a expressão “magra de ruim”, que descreve uma pessoa que come muito e não engorda.
Os carboidratos simples (massas, arroz e cereais) são fundamentais para prover energia e as proteínas são indispensáveis para a construção dos músculos e ganho de massa magra. Deve-se incluir na dieta alimentos como ovos, leite e derivados, grãos integrais, feijão e vegetais ricos em amido como a batata.
Dr. Mehmet Oz aponta 15 passos para ser magra e feliz
A capacidade que o organismo tem de produzir energia durante o repouso tem papel cada vez mais importante na regulaçao do peso corporal à medida que adotamos hábitos mais sedentários. Afinal, por que algumas pessoas não engordam? A resposta está no tecido adiposo marrom.