Fluxograma • É uma representação gráfica de algoritmos onde formas geométricas diferentes implicam ações (instruções, comandos) distintos. Tal propriedade facilita o entendimento das idéias contidas nos algoritmos e justifica sua popularidade.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. ... Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
Quais são os dois tipos de representações mais utilizados em algoritmos? Organograma e código Fluxograma e programação Fluxograma e pseudocódigo Nenhuma das alternativas.
Os três tipos mais utilizados de algoritmos são a descrição narrativa, o fluxograma e o pseudocódigo ou portugol.
Tipos primitivos típicos incluem caractere, inteiro (representa um subconjunto dos números inteiros, com largura dependente do sistema; pode possuir sinal ou não), ponto flutuante (representa o conjunto dos números racionais), booleano (lógica booleana, verdadeiro ou falso) e algum tipo de referência (como ponteiro ou ...
Descrição Narrativa Nesta forma de representação os algoritmos são expressos diretamente em linguagem natural. ... Descrição Narrativa Descreva com detalhes a sequência lógica para trocar um pneu de um carro.
Pseudocódigo (ou portugol) Outras vantagens: pode definir quais os dados a serem utilizados e como eles vão estar estruturados, além de utilizar o português como base. A desvantagem é que precisamos aprender as regras dessa forma de representação. Também figura como desvantagem a não padronização de sua estruturação.
Para escrevermos códigos com pseudocódigo precisaremos conhecer alguns comandos básicos.