Ouça em voz altaPausarBartra é o atual rei de Liones, o maior reino de Britânia. A vossa majestade tem uma forte relação com sua filha mais nova, Elizabeth, mesmo que esta fosse adotada.
Ouça em voz altaPausarApesar de que Gilthunder tentou matá-lo várias vezes, porém, o demônio de 3000 anos entendeu que o seu discípulo estava sendo controlado e não tinha escolha das ações. Nas lutas, o Pecado nunca usou 100% do poder, pois quis testar seu antigo aluno. Ela é a terceira princesa do reino.
Quem Somos | Cadastre-se | Imagens Evangélicas | Contato | Termos de Uso e Política de Privacidade
O novo filme da Disney Animation, Wish: O Poder dos Desejos, apresenta um mundo encantado e mágico no Reino de Rosas, e a localização exata dessa ilha intrigante se tornou um tópico de curiosidade entre os fãs. Este reino, palco das aventuras de Asha, uma jovem de 17 anos, captura a imaginação com sua história única e cenário deslumbrante.
Liones é um reino grande e poderoso protegido por sua ordem de Cavaleiros Sagrados. Foi construído sobre a antiga Floresta do Rei das Fadas. Há dez anos, os Sete Pecados Capitais eram um grupo de Cavaleiros Sagrados de alto nível liderados por Meliodas. No entanto, após o assassinato do Grande Cavaleiro Sagrado, Zaratras, eles foram culpados injustamente e começaram a ser perseguidos.
O reino dividido em dois estados independentes durou por pouco tempo. O Reino do Norte durou apenas dois séculos e acabou caindo sob o domínio assírio. Em 721 a.C. Samaria foi invadida pelo exército assírio e a população israelita foi exilada.
Mas naquele tempo havia um descontentamento muito grande entre os israelitas, especialmente daqueles que pertenciam às tribos do norte. Salomão havia sobrecarregado o povo com excessivas cargas de impostos.
De modo geral o Reino do Sul teve reis que foram mais comprometidos com a vontade do Senhor. A adoração continuou centralizada no Templo em Jerusalém, conforme havia sido nos dias de Davi e Salomão. Mas ainda assim o reino de Judá também teve problemas com a idolatria. Então por várias vezes o impenitente Reino do Sul foi avisado pelo Senhor através dos profetas acerca do juízo iminente que seria derramado por causa do pecado.
Ouça em voz altaPausarEle é uma espécie de papagaio falante, muito fofo, porém foi morto na invasão dos demônios à Danafor. Não temos muitas informações sobre o reino de Danafor, tudo que sabemos até agora foi retirado em flashbacks, tudo das lembranças de Meliodas.
Ao longo de sua breve história, o Reino do Norte teve nove dinastias, totalizando dezenove reis. No geral os reis do Reino do Norte fizeram muitas coisas que desagradaram ao Senhor. Inclusive, muitos desses reis chegaram ao trono por meios violentos e perversos.
Ouça em voz altaPausarDanafor foi um antigo reino localizado em Britânia, que uma vez foi conhecido por rivalizar com o Reino de Liones em termos de poder. Ele foi eventualmente destruído durante a luta entre Meliodas e Fraudrin.
Ouça em voz altaPausarLiones era um reino grande e poderoso protegido por sua ordem de Cavaleiros Sagrados. Foi construído sobre a antiga Floresta do Rei das Fadas. Há dez anos, os Sete Pecados Capitais eram um grupo de Cavaleiros Sagrados de alto nível liderados por Meliodas.
A escolha da Península Ibérica como localização do Reino de Rosas não é aleatória. Ela contribui para a complexidade da protagonista Asha, cuja história de fundo, conforme revelado pelo produtor Juan Pablo Reyes, inclui heranças do Sul da Europa e do Norte da África, do lado materno. Esta rica mistura cultural é refletida no design da personagem, incluindo suas tranças características.
Porém, quando Roboão assumiu o trono, ele se recusou a atender as reclamações dos cidadãos que eram totalmente justificáveis naquele contexto. Ao invés de ouvir a reivindicação do povo, o rei Roboão preferiu dar ouvidos aos seus jovens conselheiros.
A capital do Reino do Sul continuou sendo Jerusalém. Diferentemente dos reis do reino de Israel que vinham de diferentes dinastias, os reis do reino de Judá eram todos descendentes da casa de Davi. A única exceção foi o período de pouco mais de seis anos em que Atalia usurpou o trono de Judá após Acazias, seu filho, ter sido assassinado.
A corrupção política, social e religiosa do Reino do Norte também são claramente percebidas na profecia do profeta Amós. Outro profeta levantado por Deus para profetizar ao Reino do Norte foi Oseias. Inclusive, através das próprias experiências pessoais do profeta Oseias com sua esposa adúltera, Deus exemplificou o adultério religioso do Reino do Norte.
O reino dividido surgiu após a morte do rei Salomão. Em 930 a.C., Roboão, filho de Salomão, ascendeu ao trono de Israel. A nação de Israel unificada era formada por doze tribos.
As dez tribos do norte se unirão a Jeroboão e fizeram dele seu rei, dando início ao Reino do Norte que frequentemente é chamado de Reino de Israel. Durante o reino dividido a primeira capital do Reino do Norte foi a cidade de Tirza, mas depois passou a ser Samaria. Foi justamente nesse período que tiveram início a tensão que com o tempo se tornou numa grande rivalidade entre judeus e samaritanos.
Apesar de a Disney frequentemente criar terras fictícias inspiradas em países, cidades ou marcos reais, o Reino de Rosas parece ser completamente original. Embora Wish: O Poder dos Desejos preste homenagem a muitos filmes anteriores da Disney, ele conta sua própria história original, com o Reino de Rosas ajudando a diferenciá-lo dos que vieram antes.
Politicamente o Reino do Norte foi marcado por muita conspiração, e religiosamente foi marcado por muita idolatria. O próprio Jeroboão, o primeiro rei do Reino do Norte, tão logo já esteve envolvido em idolatria e chegou a criar centros de adoração ilícitos em seu território. Apesar de a divisão política ter sido legítima, a divisão religiosa era errada. Os israelitas deveriam ter continuado adorando no Templo em Jerusalém.
A história do reino dividido dos israelitas está registrada principalmente em 1 Reis e 2 Reis (1 Reis 12:1 – 2 Reis 17:41). Mas há também os textos paralelos nos livros de Crônicas; além dos relatos presentes na literatura profética.