A população é definida como o número de pessoas que habita um determinado território ou região. ... Um dos elementos demográficos mais estudados pela Geografia da População e pela Demografia é o índice de crescimento populacional.
A Geografia Populacional é determinada como uma área de estudo que envolve a dinâmica populacional que se produz e reproduz dentro de um espaço. ...
Os principais dados e conceitos demográficos são:
Os conceitos demográficos, como crescimento populacional, densidade demográfica, migrações e outros, são importantes para a compreensão da lógica das populações. A Demografia é o estudo das populações e suas dinâmicas. ... População absoluta: é o número total de pessoas que habitam um determinado lugar.
São indicadores: população; razão entre os sexos; crescimento populacional; taxa de fecundidade; taxa bruta de natalidade; mortalidade proporcional por idade em menores de um ano; esperança de vida ao nascer; índice de envelhecimento, entre outros.
Já os indicadores socioeconômicos são os seguintes: Índice dos desequilíbrios regionais de Williamson, PIB per capita, Índice de desenvolvimento humano (IDH), Índice de Gini, Taxa de mortalidade infantil, Esperança de vida ao nascer e Média de anos de estudo (20 a 24 anos).
O Brasil apresenta uma baixa densidade demográfica — apenas 22,43 habitantes por quilômetro quadrado —, inferior à média do planeta e bem menor que a de países intensamente povoados, como a Bélgica (342 habitantes por quilômetro quadrado) e o Japão (337 habitantes por quilômetro quadrado).
Os indicadores ambientais podem abranger um grande número de áreas de análise (ex.: qualidade do solo; qualidade dos recursos hídricos; a proteção à biodiversidade; as mudanças climáticas locais; os processos de desmatamento, etc.).
Indicadores ambientais são estatísticas selecionadas que representam ou resumem alguns aspectos do estado do meio ambiente, dos recursos naturais e de atividades humanas relacionadas.
Os princípios de base dos sistemas de indicadores ambientais são os seguintes: - Comparabilidade: os indicadores devem permitir estabelecer comparações e apontar as mudanças ocorridas em termos de desempenho ambiental; ... -Meio Ambiente: qualidade do ar, da água.
Quais são os indicadores que avaliam os esforços para resolver um problema ambiental? Indicadores de resposta Indicadores de pressão Indicadores de gestão Indicadores ambientais Indicadores de estado Explicação: São os indicadores de respostas que avaliam os esforços para resolver um problema ambiental.
Os indicadores de sustentabilidade são divididos em componentes sociais, econômicas e ambientais, e para cada componente são dadas pesos em relação as outras, através da comparação da importância de alcançar as metas de cada indicador.
Um instrumento utilizado para monitorar o desenvolvimento sustentável são os indicadores de sustentabilidade, os quais são responsáveis por capturar tendências para informar os agentes de decisão, orientar o desenvolvimento e o monitoramento de políticas e estratégias.
Ela tem como objetivo encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, visando mudanças de posturas dos diversos segmentos da escola em benefício do meio ambiente e a aplicação de conceitos e idéias de educação e gestão ambiental ao seu cotidiano 다운로드.
Por isso, trouxemos algumas formas de responsabilidade social para você aplicar na sua organização hoje mesmo!
Relativo aos elementos ou problemas sociais na sua relação com os elementos ou problemas ambientais (ex.: participação socioambiental; realidade socioambiental).
O objetivo é fomentar a redução de custos de manutenção de infraestrutura, água e energia, e fomentar o uso racional de recursos naturais. Destaca-se por ser o primeiro sistema de classificação de sustentabilidade criado e desenvolvido para a realidade brasileira.
Quando nos referimos a questões socioambientais, estamos nos referindo principalmente dos problemas ligados entre o Homem e a Natureza, sendo todo conjunto de ações provocadas pelo ser humano que prejudicam o meio em que vivemos.
As principais ações realizadas são: inclusão social, inclusão digital, coleta seletiva de lixo, educação ambiental, dentre outras. Este tipo de prática ou política tem sido adotado desde a década de 1990, entretanto a luta pela sociedade e principalmente pela natureza é mais antiga, por volta da década de 1920.
Um projeto de responsabilidade social é uma forma do seu negócio fazer mais pela comunidade como um todo. Mais do que isso, essa iniciativa é uma maneira de fortalecer a sua marca perante o mercado.
As ações de responsabilidade social (ou socioambiental) devem ser realizadas independente de algum desconto fiscal ou benefício financeiro. Pode ter certeza que a recompensa do capital social (afinidade dos colaboradores com a empresa e preferência do público consumidor) já serão uma ótima recompensa!
Como fazer ações de responsabilidade social para pequenas empresas?
6 ações de responsabilidade social para desenvolver na sua empresa
6 exemplos de responsabilidade social para empresas