O relato bíblico A história de Estêvão aparece em Atos 6 e Atos 7, livros do Novo Testamento da Bíblia cristã. ... Estêvão, "homem cheio de fé e Espírito Santo" (Atos 6:5), estava entre esses, todos usando nomes gregos, que foram postos diante dos apóstolos e, após terem orado, receberam a imposição das mãos.
Estevão tinha o dom sabedoria sou os. _Atos 6:10. Paulo, que escreveu aos tessalonicenses, tinha o dom. I Tessalonicenses 4:13 a 18.
Nos primeiros dias do Cristianismo, os apóstolos foram presos e à noite um anjo abriu as portas da prisão (At. 5:19).
34 d.C.
No último capítulo e revelado que quem matou Estevão com um golpe de tesoura foi Madá (Nanda Costa), ela matou o vilão porque ele prometeu dinheiro a ela e não pagou.
Nem a Bíblia e nem outra história qualquer conta explicitamente como ou quando Paulo morreu. De acordo com a tradição cristã, Paulo foi decapitado em Roma durante o reino do imperador Nero em meados dos anos 60 na Abadia das Três Fontes (em italiano: Tre Fontane).
A epístola foi escrita, provavelmente, entre 53 e 58 D.C. E, segundo a tradição, a carta teria sido escrita numa prisão em Roma, para a igreja em Filipos. Entretanto há pesquisadores que argumentam em favor da carta ter sido escrita numa prisão em Cesareia ou ainda em Éfeso.
Tudo indica que a comunidade cristã de Roma foi fundada por um anônimo seguidor de Jesus, provavelmente um judeu da Palestina que se juntou aos dezenas de milhares de membros da comunidade judaica da capital do Império Romano.
ano 60 d. C.