A dieta low carb tem resultados imediatos rápidos, por uma questão matemática: quando uma pessoa faz dieta de corte de carboidrato, ela perde incríveis 5 kg na primeira semana.
Caso de sucesso. Izabel Alvares conta que desde cedo teve que lidar com o excesso de peso e que, após muitas tentativas sem nenhum sucesso, conheceu a low carb por acaso. Depois disso, os resultados apareceram e sua saúde melhorou. “Eu sempre fui gordinha.
- Cortar o açúcar: sem refrigerantes, doces, sucos ou sorvete; - Eliminar grãos: pães, bolos, biscoitos, macarrão; - Evitar raízes: em especial batatas; - Investir em comida de verdade: alimentos de fontes naturais e minimamente industrializados.
Jejum intermitente ajudou Luísa Sonza a perder 15 kg: conheça o método. A cantora Luísa Sonza, de 20 anos, já sofreu com oscilações de peso e perdeu 15 kg nos últimos dois anos, de acordo com entrevista ao GShow.
Uma dieta low carb é baixa em carboidratos, alta em gordura e moderada em proteína. Um bom número para se considerar para o consume diário são 2 gramas de proteína para cada quilo do seu peso. ATENÇÃO: só quem realmente estiver com muita dificuldade para perder peso precisa se preocupar com quantidade de proteína.
Parei de perder peso, quer dizer que a dieta low carb parou de funcionar? Na verdade não. É muito comum a perda de peso alternar momentos de grande emagrecimento com alguns períodos de platô. Por isso você não precisa e não deve se desesperar quando platôs de emagrecimento acontecerem.
Dietas para perder peso
Alguns exemplos do que não devemos comer à noite:
Já quem sofre de refluxo ácido deve evitar as frutas com alto teor de ácido, como laranjas e abacaxis.
Prefira pratos mais leves e tente evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão, como carne vermelha, queijos amarelos e bebidas ricas em cafeína. Estes ingredientes demandam mais energia do organismo que já está trabalhando com o metabolismo de forma mais lenta.
Embora o carboidrato seja o personagem principal, preste atenção nas melhores fontes de proteína e gordura