Na maioria das vezes, quando temos um voo com conexão, não é necessário fazer um novo check-in, porém, não se trata de uma regra. ... Confirme, então, no balcão da companhia aérea, se a sua bagagem estará no seu destino final ou será preciso recolhê-la na conexão e fazer novo check-in.
Agora: é possível embarcar na conexão, se avisado. Na volta, por exemplo, caso o último trecho seja para São Paulo e você queira descer no Rio de Janeiro, poderá fazê-lo e mesmo que não avise não haverá problemas, afinal, é o último trecho da passagem aérea.
Os voos para destinos mais distantes geralmente possuem uma parada para conexão mais longa. Nesse caso, é possível até sair do aeroporto. Porém, antes de optar por sair do aeroporto, analise o tempo gasto nos percursos que desejará fazer.
Em uma escala, você não troca de avião, apenas permanece cerca de 30 minutos em solo até que o novo voo comece. No caso da conexão, há troca de avião e um tempo de espera maior. Você precisa desembarcar e pegar outro avião até o próximo destino – e, às vezes, o aeroporto também pode mudar (exemplo Gurulhos-Congonhas).
Significado de Conexão substantivo feminino Ligação de uma coisa com outra; união. Relação de dependência; em que há lógica, nexo; coerência. [Informática] Ligação entre computadores e dispositivos para que dados sejam transferidos: impressora sem conexão; conexão à internet.
Ou seja, na conexão, você precisa descer do avião e se encaminhar para uma outra aeronave. Mesmo que o destino da conexão não seja o seu destino final, você terá que descer da aeronave e embarcar em outra, orientado pelos agentes de bordo. Estes passageiros são chamados passageiros em trânsito.
Conheça os 7 tipos de passagens aéreas mais usados no mundo
Sabendo isso, nossa lista com as melhores VPNs inclui, pela ordem: