Usando uma estrutura Em C, você deve usar explicitamente a struct palavra-chave para declarar uma estrutura. Em C++, você não precisa usar a struct palavra-chave após a definição do tipo.
Redefinição de tipos com typedef
Struct s são usadas para criar estruturas de dados cujas instâncias (os objetos) sejam pequenas (no máximo 16 bytes), sejam imutáveis, representem um valor único, ou seja, que não contenha diversas características, e não precise ser encapsulado (boxing) em objetos por referência com frequência.
Como declarar tipos com typedef A sintaxe do typedef é bem simples: typedef tipo_existente nome_que_voce_escolheu; Onde 'tipo_existente' é um tipo já existente, como 'int' ou 'char'. Agora, podemos passar a nos referir ao tipo 'tipo_existente' com outro nome, como 'nome_que_voce_escolheu'.
Sugere-se, antes da leitura das próximas seções, a consulta à página sobre ponteiros. Para passar uma struct por referência, deve-se passar um ponteiro para a struct, como no exemplo a seguir.
O comando typedef permite ao programador definir um novo nome para um determinado tipo. ... Como exemplo vamos dar o nome de inteiro para o tipo int: typedef int inteiro; Agora podemos declarar o tipo inteiro.
É um tipo de dado definido pelo usuário que define uma variável que vai receber apenas um conjunto restrito de valores. Na realidade, um enum é um conjunto de valores inteiros representados por identificadores.
Structs são tipos de valor (semântica de valor). Structs are value types (Value semantics). Todos os tipos de struct herdam implicitamente da classe System. ... A atribuição a uma variável de um tipo struct cria uma cópia do valor que está sendo atribuído (atribuição).
Em C++, quando uma variável é declarada como uma struct, o acesso para atribuição e leitura dos membros (campos) deste registro se dá pelo operador : & (e comercial ou eitza). ... Por definição, o operador que permite acessar os campos de uma variável struct é o ponto (.).