Tratamento sem cirurgia elevadores calcanhar: colocando elevadores calcanhar dentro dos sapatos ou o uso de sapatos com um salto moderado tira o estresse do tendão de Aquiles ao caminhar e pode reduzir os sintomas.
Isso começa com uma incisão feita na parte de trás da perna, logo acima do calcâneo (osso do calcanhar). Depois de o cirurgião encontrar as duas extremidades do tendão rompido, estas extremidades são suturadas. A incisão é posteriormente fechada.
Execute uma série de 10 repetições, três vezes por dia.
Rupturas do tendão do calcâneo são comuns. Em geral ocorrem ao correr ou saltar e são mais comuns nos homens e nos atletas de meia-idade. Bem raramente, ocorre ruptura espontânea no tendão do calcâneo em pessoas tomando antibióticos da classe das fluoroquinolonas.
A ruptura do tendão de Aquiles pode ser causada por um esforço excessivo exercido sobre o tendão inflamado, por um tendão enfraquecido por uma lesão anterior, por uso de certas medicações ou por acidente no qual o tendão é rompido.
Na maioria das vezes, uma lesão nos ligamentos do joelho é causada por um grande esforço repentino. O tratamento para tal lesão, muitas vezes, é cirúrgico, seguido de alguns meses de fisioterapia e repouso, mas inicialmente pode ser necessário usar uma joelheira para evitar os movimentos do joelho.