Como tomá-lo? Tome o medicamento de maneira indicada e na hora determinada por seu Médico Homeopata. Deixe que o medicamento entre em contato com a saliva. Se tiver de tomar o medicamento em jejum, não usar pasta de dente, nem antes nem depois.
Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas.
Medicamentos homeopáticos ao longo do dia Não ingerir nada durante 30 minutos antes e após tomar o medicamento homeopático, exceto água. Ou seja, se você vai tomar 5 glóbulos às 9h da manhã, por exemplo, de 8h30 até 9h30 você deve ingerir apenas água. Nada de alimentos, sucos, balas, etc.
Respeite o prazo de validade de sua receita, em geral de 30 ou 60 dias, não repetindo a receita sem orientação médica. Receitas não aviadas (manipuladas) em 30 dias devem ser notificadas ao médico, pois pode haver necessidade de nova avaliação clínica. 12. Em caso de dúvida entre em contato com a Renascer Homeopathia.
Quem pode prescrever médicamentos homeopáticos são médicos homeopatas? Sim. Somente médicos com especialização em Homeopatia e registrados no Conselho Federal de Medicina podem prescrever medicamentos homeopáticos.
Unicismo, pluralismo e complexismo: entenda as vertentes da homeopatia
Do ponto de vista homeopático, dizemos que, quanto mais dinamizado (e portanto mais diluído), mais potente é o medicamento. Do ponto de vista clínico, também mais potente ele será. Os medicamentos homeopáticos são (quase sempre) dinamizados, isto é, a substância original é diluída e agitada.
Adequado para os anêmicos e os caquéticos, seja por perda de líquidos orgânicos (menstruação abundante, perdas seminais) ou afecções mentais. É um medicamento adequado para pessoas magras, introvertidas, pudicas e com grande necessidade de independência e autonomia.
A homeopatia considera que quanto maior a diluição seguida da sucussão, tanto maior será a potência do preparado. É digno de nota que a diluição primordial é de "1 parte do soluto para 99 partes do solvente (no caso, a solução essencial hidroalcoólica citada)".
Modo de fazer a homeopatia: É necessário passar pela diluição e pela sucussão (diluição + sucussão = dinamização). Pegar um vidro com capacidade de 30 mL, colocar 20 mL de álcool 70% (significa 3 partes de água limpa/pura em 7 partes do álcool de cereais) e 5 gotas da tintura (essa foi a fase de diluição).
Seu uso é preconizado a partir de 200FC, depois 1M (milesimal), 10M, 100M, 1MM (milhão), 10MM, 100MM. Em Medicina Veterinária utilizamos no máximo até 10 M, dentro da linha Unicista.
A Homeopatia é ciência informacional, e tem como base os preparados dinamizados, muitas vezes denominados ultra diluições por não conterem quantidades ponderais do soluto (BELLAVITE, 2002).
Em um litro de álcool colocar 6 mL de nosódio do inseto-praga 6CH. Agitar o litro e retirar 100 mL colocando no pulverizador de 20 litros e completar com água e pulverizar. Leia neste caderno “Como utilizar a homeopatia nas plantas”. utilizando o preparado homeopático feito da própria terra.