Resposta. Três inteiro e um sétimos, quarto inteiros e cinco oitavos, dois inteiro e três quartos, um inteiro e seis oitavos, três inteiro e cinco sextos, cinco inteiro e dois terços, um inteiro e sete nonos, três inteiro e um meio, oito inteiro e quatro quintos, dois inteiro e três décimo. Bom espero ter ajudado!!!
Para transformar uma fração imprópria em um número misto, faça a divisão inteira do numerador pelo denominador. O quociente será o primeiro número, o resto será o novo numerador e denominador permanece.
A fração 8/6 é equivalente a fração 4/3. Para chegar a esse resultado , basta dividir numerador e denominador por 2.
Resposta. Resposta: Le-se Oito sextos.
Na fração, a parte de cima é chamada de numerador, e indica quantas partes do inteiro foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro.
adjetivo Colocado abaixo ou por baixo: maxila inferior. Mais baixo, mais próximo do mar: o Amazonas inferior. [Figurado] Menor em dignidade, em merecimento, em organização: nível inferior; animal inferior. Que é de valor mais baixo: qualidade inferior.
Assim, há três tipos de fração: própria, imprópria e aparente. Todas essas frações são próprias.
Frações próprias: são aquelas cujo numerador é menor do que o denominador, ou seja, são partes tomadas de um inteiro. b. Frações impróprias: são aquelas cujo numerador é maior do que o denominador, ou seja, representa mais do que um inteiro (uma unidade) dividido em partes iguais. 5/3, portanto, é uma fração imprópria.
Uma fração é um número usado para representar parcelas de um valor inteiro que foi dividido em partes iguais, ou seja, se um objeto qualquer for dividido, o número que representará cada uma das partes obtidas nessa divisão será chamado de fração.
Conforme encontrado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, no segundo ciclo do Ensino Fundamental (4° e 5° ano) um dos temas a ser trabalhado em matemática refere-se aos números racionais e as frações.
Observe os seguintes números decimais:
A leitura dos números decimais é feita pela união da parte inteira do número (expressa antes da vírgula) e a quantidade de casas decimais (depois da vírgula) que corresponde a parte fracionária: décimo, centésimo, milésimo, décimo de milésimo, centésimo de milésimo, milionésimo, etc.