Musa
Ela recebe esse nome porque a árvore em que ela cresce é bem pequena. "É mais rica em potássio e tem bom teor de magnésio.
Além de figo e marmelo, Brasil afora, recebe vários outros nomes, como couruda, banana tanga, banana jasmim, banana figo, banana pão, banana de cozinhar, banana de fritar, só pra citar alguns. Não costuma ser consumida crua como as outras.
Existem mais de 1.
Tipos de banana disponíveis
Banana prata, banana maçã, banana da terra, banana nanica… No total, existem mais de mil tipos de bananas espalhadas por todo o mundo! ... Banana-da-terra – Essa é a banana com maior quantidade de vitaminas A e C, além de ser a maior espécie do Brasil, podendo chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo!
O ponto certo para a colheita é quando os frutos começarem a mudar a cor de verde para amarelado. Haverá vários estágios de maturação, então ficar atento para não passar deste ponto.
Dieta da banana
O ideal é que seja consumida 1 banana ao dia para obter seus benefícios e evitar o aumento de peso. Como consumir: Para poder consumir a banana sem engordar, a porção recomendada é 1 banana pequena ou 1/2, caso seja muito grande.
Uma banana crua e fresca é o cardápio do café da manhã para essa dieta. Fonte de carboidrato, a fruta é o único alimento permitido nessa refeição, sendo vetados outros grupos alimentares, como o pãozinho, café ou leite. Nanica, prata, maçã, qualquer tipo está liberado, desde que seja consumido ao natural.
Por ser rico em água e fibras o abacaxi é apontado pela dieta como uma aliada de quem deseja perder peso.
Rico em vitaminas e minerais, o abacaxi contém nutrientes que estimulam a produção de serotonina, além de componentes que ajudam a diminuir a ansiedade. Se você comer fatias de abacaxi antes de dormir, seu cérebro irá potencializar a produção do hormônio do sono e, assim, garantirá um descanso tranquilo.
Quantidade recomendada Mesmo contendo baixas calorias, a melancia tem frutose - o que pode ser um prejuízo se consumida em excesso. A nutricionista Cindy Cifuente aconselhada comer até duas fatias de 100g cada por dia.
Dieta saudável: como preparar um cardápio para emagrecer
A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.
De acordo com a Associação Americana do Cancro, consumir licopeno a mais pode causar náusea, diarreia, indigestão e ainda inchaço abdominal.
O suco da melancia é extremamente nutritivo e saboroso em todas as horas do dia. O que acontece é que a melancia tem efeito diurético, e o único transtorno que ela pode causar ao ser consumida à noite (principalmente como suco) é fazer com que você vá ao banheiro várias vezes.
Melancia – a melancia é vista como um alimento indigesto, mas isso não é verdade. As suas fibras insolúveis causam movimentos intestinais que dão a impressão de que algo esteja errado na digestão. Por ser quase que inteiramente composta por água, a melancia é facilmente digerida.
A piada se baseia no raciocínio de que fruta quente faz mal, causa indigestão. E a melancia, ao menos na crença popular, não falha: quando quente, é uma bomba camuflada de fruta. E se a gente for pensar, há de concordar que o mundo está cheio de melancias quentes.
2. Melancia hidrata, desintoxica o corpo e ajuda a amenizar dores. Outra forma de matar a vontade de comer doce é investindo no consumo de frutas, que têm um açúcar natural (frutose) e são bem saudáveis. A melancia, em especial, ajuda a hidratar e a desintoxicar o corpo, pois tem alto teor de água em sua composição.
Melancia Nessa missão, a melancia é uma boa aliada por ser rica em água e contribuir para a hidratação do organismo, uma vez que a diarreia causa desidratação.
Também possui prebióticos que ajudam a manter as bactérias boas no trato digestivo e intestinal. Outros alimentos com fibras dietéticas são abacaxi, aveia, cenoura, ameixa, grão de bico e beterraba. A aveia possui, ainda, fibras solúveis que ajudam a diminuir a irritação dos intestinos e a regularizar suas funções.