Curso Express - Como Ser Assistente Virtual | Trabalhe em casa!https://express.comoserassistentevirtual.com.brhttps://express.comoserassistentevirtual.com.br
“Mas qualquer um pode trabalhar com assistência virtual?” você pode estar pensando. A resposta é SIM, desde que você tenha um serviço para oferecer que possa ser executado de maneira virtual e que exista demanda por este trabalho é possível ser assistente virtual.
Um assistente virtual (abreviado como VA, também chamado de assistente de escritório virtual) é, geralmente um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência (social) para clientes remotamente a partir de um home office.
Um Assistente Virtual presta serviço para empresas, autônomos e pessoas físicas. Estes serviços são de natureza administrativa, financeira, comercial, de secretariado e pessoal. Esse trabalho é feito de forma remota, ou seja, você pode trabalhar como Assistente Virtual em casa ou em qualquer outro lugar, pela internet.
Para funcionar, os assistentes virtuais utilizam softwares baseados em inteligência artificial, e geralmente, são utilizados em conjunto com outros dispositivos inteligentes. Esses gadgets, caso dos alto-falantes inteligentes, por exemplo, recebem comandos e conseguem realizar diferentes funções.
5 opções de trabalho para ganhar dinheiro na internet
Para se tornar um assistente social é preciso cursar graduação em Serviços Sociais. Com duração de 4 anos (bacharelado) e em uma instituição reconhecida pelo MEC. A profissão de assistente social é regulamentada assim como é para advogados, médicos e profissionais de investimentos.
Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos – como secretarias de saúde, postos de saúde e hospitais – e ONGs. As oportunidades para o profissional de serviço social têm aumentado cada vez mais nas capitais.
Desde a publicação da Lei n. 12.
Podem exercer seu trabalho na qualidade de empregado ou prestador de serviço de forma autônoma. Na condição de profissional autônomo, sem vínculo trabalhista, o assistente social é obrigado a ter inscrição profissional no Conselho Regional de Serviço Social (Cress).
O profissional desenvolve papel fundamental para criar projetos, analisar e documentar informações que possam ser utilizadas pela empresa. Ou seja, por meio desse trabalho, a organização pode criar formas mais efetivas de garantir e promover a saúde de seus colaboradores.
Serviço Social é o nome do curso de graduação, que geralmente dura 4 anos. Assistentes Sociais são profissionais que se formaram uma faculdade de Serviço Social. Aproveitando que a gente está falando sobre isso, é importante você saber mais algumas coisinhas.
2º - Constituem direitos do assistente social: a) garantia e defesa de suas atribuições e prerrogativas, estabelecidas na Lei de Regulamentação da Profissão e dos princípios firmados neste Código; b) livre exercício das atividades inerentes à Profissão; c) participação na elaboração e gerenciamento das políticas ...
Comentário: Princípios Fundamentais: Liberdade - valor ético central – autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais.
Lei 8.
São conjuntos de leis e resoluções que instituem o Serviço Social como: o atual Código de Ética de 1993, a Lei de Regulamentação da Profissão (Lei 8.
3 - O primeiro Código de Ética Profissional do Assistente Social foi elaborado pela ABAS – Associação Brasileira de Assistentes Sociais, em 1948. A partir da criação do CFAS, em 1962, um novo Código é aprovado em 1965, passando a ter um caráter legal, assim como as reformulações posteriores em 1975, 1986 e 1993.
LEI No 8.
Código de ética pode ser definido como um documento de texto com diversas diretrizes que orientam as pessoas quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade com um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ...
O código de ética é um instrumento de realização da filosofia da empresa, de sua visão, missão e valores. ... Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.