langor, modorra, indolência, desamor, desapego, impassibilidade, frieza, apatia, insensibilidade, inércia, desinteresse, abnegação, sonolência.
Ser colaborativo envolve mais do que apenas compartilhar informações e estar presente em reuniões, isso é cooperação. A colaboração acontece, de fato, quando todos os funcionários-chave da empresa estão envolvidos no processo de criação de um produto, melhoria de um processo ou na solução de um problema.
É possível começar a ter um perfil colaborativo com ações muito simples, como:
O que caracteriza um ambiente colaborativo é, justamente, a disposição e motivação dos colaboradores, que buscam, juntos, alcançar as metas traçadas pela gestão.
A ajuda e cooperação entre os profissionais é sem dúvida um diferencial estratégico que trará diversos benefícios para organização. Com a colaboração no trabalho as relações interpessoais serão sempre melhores, o que irá potencializar as forças de cada indivíduo.
Cooperação é uma ação conjunta para uma finalidade, objetivo em comum. Cooperação é uma relação baseada entre indivíduos ou organizações, utilizando métodos mais ou menos consensuais. A cooperação opõe-se, de certa forma, à colaboração e mesmo a competição.
Cooperando, unindo forças em torno de objetivos comuns, os pequenos empreendimentos terão melhores condições de competir em mercados de alta concorrência. A cooperação é um processo sinérgico onde o resultado do trabalho coletivo é maior do que o resultado a soma dos trabalhos individuais.
Cooperação é uma ação conjunta para uma finalidade, objetivo em comum. Cooperação é uma relação baseada entre indivíduos ou organizações, utilizando métodos mais ou menos consensuais. A cooperação opõe-se, de certa forma, à colaboração[1] e mesmo a competição.
B - Cooperação Direta: Compreende as ações que as pessoas realizam juntas para um mesmo fim. C - Cooperação Indireta: É aquela que mesmo as pessoas realizando trabalhos diferentes necessitam indiretamente uma das outras.
Os processos sociais se distinguem em associativos, quando os indivíduos estabelecem relações positivas, de cooperação e de consenso; e dissociativos, quando as relações estabelecidas são negativas, de oposição, de divergência, etc. ... Dentre os processos dessociativos estão: competição e o conflito.