Em querer não aparece o zê. Então o zê não tem vez em nenhuma forma: eu quis, ele quis, nós quisemos, eles quiseram. Com s. Se eu quiser, se Deus quiser, se nós quisermos, se eles quiserem.
Significado de Quiser substantivo deverbal Ação de querer, de ter a intenção, o desejo ou a vontade de: ele que se candidate ao cargo se quiser ser presidente. Ação de desejar romanticamente: não sei o que farei se ela não me quiser.
Futuro do subjuntivo
Quando se trata da conjugação QUISER, o correto é falar “se eu quiser”, “quando eu quiser”, se referindo sempre ao futuro, ou a algo que ainda poderá ocorrer. É a forma conjugada do verbo querer na primeira e terceira pessoa no singular do futuro subjuntivo.
O advérbio sequer tem, principalmente, significado de ao menos ou pelo menos. Segundo diversos dicionários, sequer significa também nem mesmo e nem ao menos, sendo assim sinônimo de nem sequer. É importante compreendermos que a língua portuguesa se encontra em constante alteração, evolução e atualização.
Vou aonde você quiser. Nessa frase, o verbo “ir” exige a preposição “a”; portanto, quem vai, vai a algum lugar: vou aonde. A diferença entre “onde” e “aonde” é uma questão de regência.
É na charge temos o sistema geocêntrico. ... Isso indica uma representação do sistema geocêntrico, uma antiga teoria que considerava que a Terra era o centro do universo, ficando em uma posição estática enquanto os outros planetas e estrelas giravam à sua volta.
A charge é uma história contada em um breve texto e ilustrada em quadrinhos. ... Desde a sua criação a charge é usada para inspirar reflexão e o senso crítico de seus leitores sobre os assuntos de interesse geral como política, economia, relacionamentos, ciência, arte, filosofia, atualidade e etc.