O principal erro na conjugação do verbo possuir ocorre na forma verbal da 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo. O correto é ele possui, com i final. É, contudo, frequentemente conjugado de forma incorreta, sendo erradamente escrito ele possue, com e final.
Escrevemos o verbo TER no presente do indicativo COM o acento circunflexo (TÊM) quando o conjugamos na 3ª pessoa do PLURAL: Eles têm.
Significado de possuir Estar na posse de; ter algo como seu: possuía três casas. Ter; ser definido ou qualificado por: Ouro Preto possui muitas igrejas. Encerrar; carregar consigo; expressar uma característica específica: o cantor possui talento.
No caso do presente do indicativo, é grafado sem acento circunflexo. Do mesmo modo, quando usado como auxiliar do verbo haver com sentido de “existir” ou “acontecer”, conjuga-se no singular. Observe os exemplos: “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.”
O problema é que o verbo ter merece uma atenção especial: tem (sem acento gráfico) é singular; têm (com acento circunflexo) é plural. Assim sendo, se o sujeito está no plural (=coisas estranhíssimas), o verbo deve concordar no plural: "Têm acontecido coisas estranhíssimas".
b) ( ) Paulo e João têm esperanças de sucesso com o novo negócio. c) ( ) Ela tem que revisar a apresentação. d) ( ) Os adultos têm responsabilidades maiores do que as crianças. e) ( ) Meus irmãos tem que pedir desculpas por suas atitudes durante o jantar.
Essa é uma dúvida comum para quem escreve. No entanto, o uso de cada um desses termos é bem simples. A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”.
Veja estes exemplos: -Este é o apartamento no qual morei. -Este é filme do qual estava falando. A expressão “em que” deve ser utilizada nas frases em que o “onde” não é permitido, por não se tratar de lugar físico.
1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade. Exemplo: Onde você está? Em que: 2 em que, no qual, na qual, nos quais, nas quais.
Em que lugar: 1 onde, em qual lugar, em que parte, em que local, em qual local, em que ponto, em que localidade.
Lugar é um Lugar ou local, de forma geral, é uma porção do espaço qualquer ou um ponto imaginário numa coordenada espacial percebida e definida pelo homem através de seus sentidos. Lugar é uma parte do espaço geográfico onde vivemos e interagimos com uma paisagem.
lugar é uma localização onde existe um espaço que esteja registrado como território que está presente ou situado em alguma região. exemplo de lugar é cidades, montanhas, pântanos, florestas entre outros lugares em que existe um registro geográfico.
Resposta. Resposta: em cenários, palcos, teatros, sets e pode também acontecer em qualquer lugar livre!
Resposta. Resposta: c) Cantores brasileiros.
Resposta. Resposta: Os personagens das cenas são pessoas pobres, que vivem em lugares mais humildes.
Resposta: 1- A cena acontece na escola. Seus personagens são: a professora e o aluno.
Resposta. Resposta: a) Quem são os personagens da charge? Os personagens da charge são os peixes.
Quadros
Resposta. Resposta: 1:elfitor,político e soberana 2:eles estão conversando meio que provocando, o soberana Ou meio que falando que são melhores.
b) Como esses personagens foram representados pelo chargista? O presidente Castelo Branco está montado no dragão e apresenta uma expressão interesseira. O homem parece constrangido ao ser forçado a tirar a comida do dragão do seu salário. Já o dragão aparece com boca e garras enormes e com um olhar ameaçador.
Resposta: o artista tinha por objetivo criticar o sistema absolutista, e os privilégios de uma nobreza, ao ser empurrado o carrossel por um serviçal.
Desenho de teor humorístico ou cômico que, possuindo legenda ou não, normalmente é apresentado ou publicado em revista ou afim, se pode referir a uma situação (acontecimento) atual, e critica as personagens que estão envolvidas nessa situação; caricatura. Etimologia (origem da palavra charge). Do francês charge.
Resposta. Resposta: 1- O alto investimento em cadeias. 2- O tema descrito na charge mostra uma realidade dos dias atuais , sendo ela a priorização de verbas e melhores condições para presidiários.
Bom humor, ironia, linguagem verbal e não verbal. Esses são alguns dos elementos que constituem o gênero textual chamado charge. Você que está acostumado a divertir-se com as charges presentes em revistas, sites e jornais impressos, sabia que elas constituem um gênero textual?
A) O assunto da charge é a escravidão, com um adendo para o trabalho análogo ao escravo. ... A ideia que a charge expressa é a de que as condições de vida do escravo colonial e do trabalhador braçal atualmente são praticamente as mesmas; o que mudou foi a forma como vemos e tratamos o assunto.