"preguiçoso" em inglês preguiçosa {adj. f.} preguiçosamente {adv.}
Que não possui trabalho ou prefere não trabalhar; que não se dedica aos estudos; malandro ou vadio. ... substantivo masculino Pessoa preguiçosa; que tem excesso de preguiça; indolente ou malandro. Etimologia (origem da palavra preguiçoso).
preguiçoso
orgulhoso
10 coisas que todo preguiçoso vai se identificar
O inteligente e preguiçoso Elas delegam e confiam em pessoas para fazerem seus trabalhos. Elas não microgerenciam, elas questionam. Elas evitam as coisas improdutivas (reuniões, por exemplo). Elas não buscam consenso porque muitas vezes isso significa mais trabalho, e não menos.
Na tentativa de resolver o problema, ser firme ao receber desculpas e pedidos de ajuda do colega folgado é o melhor a fazer, segundo os especialistas. É preciso deixar claro que auxiliar não implica em assumir a parte que cabe ao outro; quando muito, orientá-lo sobre como avançar no projeto.
Há formas de tornar o dia a dia profissional menos estressante e mais estimulante.
Como sobreviver a um emprego que você odeia
Procure por pessoas motivadas. Quando um funcionário está desmotivado e reclama do trabalho o tempo todo, ele consequentemente acaba puxando outros funcionários para o mesmo barco. Então, não passe tempo demais com funcionários tóxicos e foque em estar próximo daqueles com perspectivas empolgantes.
Se você quiser manter o seu equilíbrio emocional e sanidade intacta, faça o que você ama. Livre-se da bagagem e compromissos que estão fazendo você infeliz ou reduza essa carga ao mínimo possível. Se não consegue se livrar de algo agora, tenha planos para mudar, mas nunca se acomode com a infelicidade.
Se você quer que algo na sua vida dê certo esqueça os detalhes e pense na “arte de não se importar”. Viva de acordo com seus valores tendo uma vida leve com o que realmente faz sentido para você. COBRANÇAS EM EXCESSO! As cobranças sociais estão levando muitos de nós ao profundo estress.
Algumas dicas para se libertar desse sofrimento:
O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia. O que você pensa de si mesmo é muito mais importante do que o que os outros pensam de você. ... O que os outros pensam é problema deles.