Na Bíblia, até hoje é um mistério a respeito sobre a morte do profeta Jeremias. Muitos historiadores da antiga tradição afirmam que Jeremias morreu apedrejado no Egito por alguns hebreus revoltosos na cidade de Daphne. Porém, as Sagradas Escrituras não afirmam nada sobre esse fim para o homem de Deus.
Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão. As principais informações sobre Davi são provenientes da Bíblia, dos livros I e II de Samuel, que tratam dos acontecimentos que se situam entre os anos 1040 e 971 a.
A fé de Davi nasceu da sua experiência da graça e misericórdia de Deus em sua vida até aquele momento. ... Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros.
Por isto quero meditar nas qualidades de Davi:
Os interessados em derruba o gigante deveriam “cuidar e recuidar” para tornar possível a vitória sobre os vícios. As cinco pedras utilizadas por Davi po- deriam receber o reforço de outras ainda mais fortes: as cinco chagas de Cristo, que venceram o mundo, o pecado e a morte.
Quando há a referência de Jesus como “o Filho de Davi” se está referindo a sua condição humana como descendente de Davi e herdeiro da promessa de Davi: “Acerca de seu Filho, que, humanamente, nasceu da descendência de Davi” (Romanos 1.