Você resolverá da mesma forma: se uma molécula de água tem dois átomos de hidrogênio, um mol de moléculas têm (1 x 2) 2 mol (ou 12,04 x 10²³) de átomos de hidrogênio. Se cada molécula de água tem um átomo de oxigênio, um mol de moléculas de água têm (1 x 1) 1 mol (ou 6,02 x 10 ²³) de átomos de oxigênio.
As moléculas são constituídas por átomos unidos através de ligações que podem ser covalentes e iônicas. A massa da molécula é igual à soma dos átomos que a forma, sendo assim, para obtermos a massa molecular devemos somar as massas de todos os átomos contidos na fórmula das substâncias.
Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons. Obs.: Como o número de elétrons é igual ao número de prótons, esse átomo apresenta 18 elétrons.
1 Nanocoulomb [nC] = 0,Coulomb [C] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Nanocoulomb em Coulomb.
Uma das aplicações básicas da Lei de Coulomb é na máquina copiadora (também conhecida como xerox, para onde vai boa parte do dinheiro dos universitários). Em 1938, Chester Carlson percebeu que suas mãos criavam atrito com o monte de papel que ele manipulava. Foi a partir dessa observação que ele inventou a copiadora.
Um joule é exatamente igual a 107 ergs e a 1 N × m (1 newton-metro) ou 1 W × s (watt-segundo). É aproximadamente igual a 6,2415 ×1018 eV (elétron-volts), 0,2390 cal (calorias), 2,3901 ×10−4 kcal (quilocalorias), 2,7778 ×10−7 quilowatt-hora, 2,7778 ×10−4 watt-hora, 9,8692 ×10−3 litro-atmosfera, 9,4782 ×10−4 BTU.
a) Joule por Coulomb se adapta à definição de potencial elétrico que é "trabalho realizado por unidade de carga", então J / C = V (Volt). b) Coulomb por segundo corresponde à definição de Corrente elétrica que é "taxa de elétrons por segundo", então C / seg = A (Ampére).
Um ampère-hora é igual a 3600 coulombs (ampère-segundo), e é a quantidade de carga elétrica transferida por uma corrente estável de um ampère durante uma hora. O ampère-hora é uma unidade frequentemente usada em medidas associadas com processos eletroquímicos tal como eletrodeposição e baterias elétricas.
Ampére é a medida de corrente elétrica. São duas grandezas diferentes, medindo características diferentes de um fenômeno físico. Então, uma tensão de 1 Volt corresponde a uma corrente de 1 Ampére, se e somente se essa tensão for aplicada a uma resistência de 1 Ohm.
1 Coulomb [C] = 1 Ampère-segundo [As] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Coulomb em Ampère-segundo.
A capacidade de uma bateria define a sua a capacidade energética é expressa em ampere-hora (1 A·h = 3600 coulombs). Se uma bateria debita um ampere (1 A) de corrente (fluxo) por uma hora, tem uma capacidade de 1 A·h. Se puder fornecer 1 A por 10 horas, sua capacidade é 10 A·h.