O participante deve fazer o acompanhamento da sua inscrição para verificar se foi confirmada ou se o boleto está disponível (se for o caso). O acompanhamento da inscrição pode ser feito na página do participante – (clique para acessar) e clique em entrar com gov.br.
Como saber se minha Inscrição no Encceja foi confirmada
Confirmação da inscrição no Encceja 2020 Acompanhe a situação da sua inscrição no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.
Eis o passo a passo: Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
Tendo feito a inscrição do Encceja é só você fazer o seguinte para acessar a Página do Participante:
Quando sai o local da prova do Encceja 2020? O Inep não confirma a data de divulgação do local da prova quando publica o edital do Encceja. Normalmente, os estudantes ficam sabendo onde irão fazer o exame apenas algumas semanas antes da data da prova.
Agora com adiamento da prova do encceja, não temos edição encceja 2021. Então, quem quiser fazer encceja tem que esperar mais um ano. As inscrições para Encceja 2022 deverão acontecer em maio de 2022!
29 de agosto de 2021
O local da prova do Encceja 2020 poderá ser consultado quando o cartão de confirmação for liberado para acesso dos candidatos. Depois de disponível, ele pode ser acessado na Página do Participante da área do Encceja no site do Inep.
Encceja 2020: prova é adiada para 29 de agosto por conta da pandemia de Covid-19. O Encceja 2020 foi adiado novamente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep). A prova, que seria realizada em 25 de abril, será aplicada em 29 de agosto.
Consegui meu certificado pelo Encceja....Como ver o resultado do Encceja 2018?
Primeiramente, você irá realizar o download do seu certificado, no menu Certificados, e irá perceber que no canto superior esquerdo, há um código de identificação. Copie o código de identificação. Com o código de identificação em mãos, acesse a página de autenticação de certificados.
A parte interessada apresenta ao cartório um documento original e solicita ao funcionário que dele sejam tiradas as cópias autenticadas. Tira-se o "xerox" deste documento e atesta-se, na própria cópia, que ela é idêntica ao original apresentado. Isto é feito por um escrevente, que é o funcionário do cartório.
No cartório, o tabelião assegura que a cópia seja idêntica ao original. Para tanto, o requerente deve apresentar no cartório, o título original e pedir ao funcionário que seja tirada uma cópia autenticada.