Primeiro, o mais importante
Quanto menor o valor do "f" nas especificações técnicas, maior a abertura. Fica a recomendação do Shoptime: f/1.
Pois bem, um megapixel é exatamente igual a 1 milhão de pixels. Uma imagem de 5 megapixels, por exemplo, tem cinco milhões de pixels. Sendo assim, quanto mais megapixels um sensor tiver, maiores detalhes da imagem serão captados por ele, e imagens de melhor qualidade serão geradas.
Uma câmera com pouco mais de 2 MP já é suficiente para se ter uma imagem em Full HD, e mesmo considerando a maior resolução que temos hoje que é acessível para o consumidor, o 4K, ela tem 8.
Quanto maior o pixel, mais luz esse pixel poderá absorver, criando mais detalhes na imagem. O que torna uma foto melhor é o tamanho do pixel, e não o índice em megapixel.
Smartphones x câmeras digitais Enquanto o sensor de uma câmera profissional mede 35 milímetros, o sensor de um celular com resolução de 48 MP pode chegar a medir oito milímetros.
Uma câmera que produz imagens entre 5 e 8 megapixels é suficiente para montar álbuns de família, viagens e até impressões de trabalho. Para redes sociais, fotos entre 1 e 5 megapixels tem tamanho e qualidade suficientes para não roubar espaço da memória e dados do seu plano de internet.
Nas câmeras digitais existem os photosites, cada um deles responsável por um ponto das imagens (pixel). Nos olhos o photosite é substituído por cones e bastonetes, sendo que possuímos cerca de 576 milhões deles em nossos olhos. Ou seja, são 576 milhões de pontos luminosos por vez, ou 576 megapixels.
A resolução máxima da nossa visão é de 576 megapixels. O valor foi apresentado por Paulo Schor, oftalmologista da Unifesp, que fez o cálculo baseado num ângulo de visão de 120 graus.
Já o nosso olho, de acordo com alguns cálculos e comparativos, possui "somente" 576 megapixels de resolução. Claro que as câmeras digitais possuem várias tecnologias artificiais, como por exemplo as várias opções de ISO, foco, diafragma (lâminas que regulam a passagem de luz) e assim por diante.
Nesse caso o número de pixels seria 120 graus vezes 60 minutos-arco/grau dividido por 0,3; tudo isso multiplicado por dois, afinal são dois olhos. A resposta são os 576 milhões de pixels.
Quanto maior a quantidade de pixels, maior será a densidade de PPI e mais detalhes poderão ser exibidos nas imagens. No entanto, chega um ponto em que o olho humano não consegue diferenciar a quantidade de pixels na tela – geralmente, acima de 300 PPI.
O pixel pitch descreve a densidade dos pixels em um display de LED e está diretamente relacionado com a resolução. ... Portanto, um pixel pitch menor significa que há menos espaço vazio entre os pixels, o que equivale a maior densidade de pixels e melhor resolução de tela.
Um televisor 4K possui uma resolução quatro vezes maior que um televisor Full HD, isto é, ele possui uma resolução de 3840 x 2160, ou seja, 2160 linhas contendo 3840 pixels em cada linha totalizando 8.
Uma TV de Alta Definição (High Definition) com resolução de 1080p é composta de 2 milhões de pixels (1920 x 1080), enquanto uma TV 4K (também conhecida como Ultra High Definition) tem mais 8 milhões de pixels (3840 x 2160).
Resolução dos formatos comuns
33,2 megapixels
Basicamente, a TV 4K tem cerca de 4.
Os televisores 8K trazem 33 milhões de pixels e já estão disponíveis na principais lojas varejistas do país nas opções de 65", 75" e 82" polegadas: um verdadeiro cinema em casa. Toda essa resolução, no entanto, tem um preço alto. Os valores sugeridos para os modelos 8K variam entre R$ 24.
Como você pode instalar uma TV maior em um espaço menor, a tendência é que as pessoas comprem TVs 8K de tamanhos grandes (até por isso, 65 polegadas é a menor opção da Q900R).