Período Pré-homérico é o nome atribuído a uma parte da história da Grécia Antiga, que vai de aproximadamente 2000 a.C. até 1200 a.C. Esse período correspondeu à formação do povo grego, a partir da existência de duas grandes civilizações nas regiões do mundo grego, e pela chegada de diversos outros povos.
Significado de Homérico adjetivo Relativo às obras de Homero ou às que lhe são atribuídas: poemas homéricos. Que tem característica de Homero: tempos homéricos. Épico, fabuloso, lendário.
adjetivo Embaraçado ou emaranhado; que se apresenta misturado. Obscuro ou complicado; de difícil entendimento; sem clareza. Etimologia (origem da palavra intrincado).
Os poemas homéricos são manifestações culturais de alcance e relevância excepcionais ainda nos dias de hoje. ... Os mais variados autores consideravam tais poemas como um retrato mais ou menos fiel do passado heroico da Grécia. Com o passar dos milênios, esse interesse não acabou.
Significado de Arcaico adjetivo Que se pode referir a épocas antigas; que lembra tempos remotos; que faz parte do que é antigo; antigo. [Por Extensão] Que já não se encontra em uso; antiquado ou obsoleto: opinião arcaica.
A palavra arcaico é considerado como um adjetivo para se referir a coisas, pessoas, problemas muito antigos, ou resultante de qualquer forma ultrapassada, como exemplo: A respeito do casamento minha família realmente possui costumes arcaicos; Não seja arcaico, este modelo de calças já saiu de moda.
Características do Período Arcaico Começa a despontar a democracia, principalmente na cidade de Atenas, e também a surgir uma sistematização das legislações. Surge o conceito de sociedade privada na sociedade grega, a qual era comandada pelos proprietários de terra.
No início do Período Arcaico, as pólis eram governadas por monarquias¹. Mas o desenvolvimento econômico e social das elites aristocráticas levou a uma série de descontentamentos e lutas que resultaram na formação da oligarquia (em grego, governo de poucos).
Principais características do período arcaico: - Construção dos primeiros templos. ... As cidades-estado mais importantes do período arcaico foram: Atenas, Esparta, Tebas e Corinto. - Desenvolvimento da arte cerâmica com suas pinturas, retratando aspectos culturais da Grécia Antiga.
A sociedade do período Arcaico (c. 700 a.C. a c. 500 a.C) era dirigida por uma aristocracia formada por clãs que monopolizavam o poder e a cidadania, vivendo em opulência e ciosa de seus valores e direitos tradicionais .
Os gregos são um povo animado, que se diverte com as conversas e a companhia dos outros. As classes da sociedade grega variavam de uma cidade Estado para outra. Atenas contava com três classes: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia.
A sociedade grega era dividida em três classes sociais: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. Lembrando que as mulheres e as crianças não faziam parte deste grupo; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas.
O trabalho na idade média era caracterizado pelo trabalho servil, considerando que foi o período do feudalismo o trabalho era em sua grande parte agrícola e realizado nos feudos onde os senhores feudais ofereciam terras em troca de grande parte da produção.
O trabalho na idade moderna começou a ser mais do que apenas uma prática de sustento e, após a valorização da pobreza e abdicação de bens materiais instituída pela Igreja Católica, a modernidade e o pensamento calvinista passou a valorizar a prosperidade econômica.
Resposta: É por essa época que começa a se esboçar o conceito de emprego. Com o advento da Revolução Industrial, êxodo rural, concentração dos meios de produção, a maior parte da população não tinha nem ferramentas para trabalhar como artesãos. ... O conceito de emprego é característico da Idade Contemporânea.
A sociedade primitiva possuía relações de trabalhos igualitárias, onde cada um desenvolvia sua atividade para o bem estar de toda a relação de trabalho. O trabalho primitivo caiu quando o homem começou a plantar e estocar alimentos e riquezas, surgindo novas formas sociais de interação, originando as hierarquias.
1.
Resposta. Na Antiguidade, predominou o trabalho escravo, que é um tipo de trabalho compulsório, ou seja, trata-se de condição de trabalho imposta, relacionada à perda da liberdade das pessoas que são escravizadas. Civilizações como Egito, Grécia e Roma mantinham esse regime de trabalho.
O trabalho na Antiguidade era completamente diferente do trabalho atual, uma vez que não existiam direitos trabalhistas, e sim a escravidão, em que o individuo tinha que se submeter a condições sub-humanas, simplesmente para garantir a sua subsistência e sobrevivência.
Sendo assim, enquanto sistema econômico, ele era atrelado ao trabalho agrícola e à exploração do trabalho dos camponeses. Esse quadro começo a delinear-se com a ruralização da Europa durante as invasões germânicas.
A sociedade medieval era hierarquizada; a mobilidade social era praticamente inexistente. Alguns historiadores costumam dividir essa sociedade em três ordens: a do clero; a dos guerreiros e a dos camponeses.
A idade Média começou com a queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., e se encerrou com a tomada da capital do Império Bizantino, Constantinopla, pelos turcos-otomanos, em 1453. ... Foi a época de consolidação, na Euroa Ocidental, do feudalismo, sistema socioeconômico predominante na era medieval.