Veja alguns exemplos de como resolver uma equação. Solução: para resolver uma equação devemos deixar somente a letra do lado esquerdo do sinal de igual, ou seja, isolar a letra no lado esquerdo....Vamos chamar o número de x.
Considere o conjunto A = {0, 1, 2, 3, 4, 5} e a equação x+2=5. Observe que o número 3 do conjunto A é denominado conjunto universo da equação e o conjunto {3} é o conjunto verdade dessa mesma equação. Observe este outro exemplo: Determine os números inteiros que satisfazem a equação x² = 25.
Normalmente, indicamos o número de elementos de um conjunto A por #A. Então, para resumir, em notação matemática: #A=n⇒#P(A)=2n.
O método mais rápido para calcular subconjuntos é usando 2 n ,em que n é a quantidade de elementos que tem o conjunto dado. No caso acima, o conjunto dado tem 3 elementos, logo, substituímos o n por 3. 23 = 8 subconjuntos.
Uma determinada equação pode ter diversos conjuntos solução de acordo com o conjunto universo que for estabelecido. Dado um conjunto A, dizemos que o seu conjunto de partes, representado por P (A), é o conjunto formado por todos os subconjuntos do conjunto A. , pois o conjunto vazio é subconjunto de qualquer conjunto.
Resposta. Portanto, um conjunto de 2048 elementos terá: 2^n = 2048 => 2^n = 2^11 => n = 11.