O orbital molecular é formado quando ocorre a interpenetração entre orbitais incompletos de átomos com a tendência de ganhar elétrons. ... Dois elétrons na camada de valência (como o hélio).
Os orbitais são regiões na eletrosfera do átomo em que é máxima a probabilidade de se encontrar o elétron, ou a função de onda que descreve o movimento de um elétron.
Para entender como determinar esse número quântico, temos de realizar uma representação gráfica dos elétrons em orbitais. Isso é feito geralmente indicando um orbital por um quadrado. Por exemplo, o subnível s só possui um orbital, pois ele tem só uma forma em relação a qualquer orientação espacial, que é esférica.
Dois elétrons em um átomo não podem ter os quatro números quânticos iguais. O princípio de exclusão de Pauli limita o número máximo de elétrons a dois por orbital e ainda exige que eles tenham spins opostos.
Os números quânticos surgiram com o desenvolvimento dos estudos sobre a natureza do elétron e seu comportamento ondulatorio. ... Qual é o único conjunto de números quânticos abaixo que não é possível de acordo com a mecânica quântica? A) n=2, l=1, ml=-1 ms=-1/2.
O primeiro número quântico, o número quântico principal (n), indica o nível energético em que o elétron mais energético se encontra. Para o nosso, temos que n = 4. O próximo, o número quântico azimutal (l) indica o subnível desse elétron. Por convenção, s: 0, p: 1, d: 2 e f: 3.