O funcionamento do laser baseia-se na emissão estimulada, um conceito introduzido por Einstein em 1917. ... Monocromática: ou seja, a luz do laser apresenta somente um comprimento de onda e, consequentemente, uma única cor.
O corte a laser é um processo de separação térmica. O material, ao ser atingido pelo feixe de laser, aquece-se ao ponto de se derreter ou se vaporizar completamente. Depois que o feixe de laser transpassa por completo o material em determinado ponto, inicia-se o processo de corte propriamente dito.
Um exemplo é o Spyder III Krypton, o "brinquedinho" que tem potência entre 750mW e 1000mW e custa cerca de US$ 1.
O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas.
“Nós costumamos dizer que o laser é uma solução à procura de problemas”, disse à SUPER o físico Vanderlei Bagnato, do Laboratório de Óptica Quântica da Universidade de São Paulo em São Carlos. A lista – de problemas – é interminável. No topo dela está o câncer, uma das doenças que mais matam no mundo.
Os médicos usam lasers para várias finalidades. Como por exemplo, para cortar ou fechar cortes do tecido do corpo. Os oftalmologistas usam lasers para tratar de descolamento de retina, corrigir miopia, e outros fins cirúrgicos.
O raio laser é um tipo de radiação eletromagnética visível ao olho humano. Laser é uma palavra que é formada a partir das palavras light amplification by stimulated emission of radiation, que juntas significam “amplificação da luz por emissão estimulada por radiação”. ... Apesar de não ter sido o criador do laser, A.
Tudo começou com uma sugestão feita por Albert Einstein em uma pesquisa intitulada "Sobre a teoria quântica da radiação", em 1917, quando ele deu as bases para produzir o raio de luz que usamos hoje – seja em delicadas cirurgias, ou para medir a distância entre a Terra e a Lua.
Resumindo: o laser é composto por três componentes essenciais: meio laser (meio ativo onde se dá a emissão estimulada de radiação); fonte de energia (corrente elétrica, luz de uma lâmpada de flash ou outro laser) e espelhos refletores (por onde passa uma pequena parte da luz gerada no seu interior.)২০ ডিসেম্বর, ২০১২
As cores mais comuns do laser são azul, verde e vermelho. Porém o verde é a cor mais complexa e brilhante, devido a grande sensibilidade do olho a frequencia de 520-570 nanometros. Existe também o infravermelho que tem seu feixe invisível.
Um laser vermelho opera com um comprimento de onda de cerca 650 nm e um laser verde com um comprimento de onda de cerca de 530 nm.
O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
Conhecer os efeitos colaterais causados pelos lasers é importante para prevenir, diagnosticar e tratá-los precocemente....Segundo ela, a depilação a laser faz mal quando causa:
O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa. São necessárias várias sessões de depilação a laser.
O retoque costuma ser entre 30 dias ou 45, podendo variar de acordo a área do tratamento. Todo processo deve durar cerca de 1 ano a 1 ano em meio. Após esse período, pode ser necessário a realização de algumas sessões esporádicas para manutenção e evitar que novos pelos nasçam.
Intervalo entre sessões O tratamento com laser pode ser feito durante todo o ano. Cada área a ser depilada necessita de 10 sessões de depilação a laser, que são realizadas com intervalo de 45 e 60 dias entre cada uma, variando de acordo com a área tratada.
Como fica a pele depois da depilação a laser vai depender da sensibilidade de cada um. Pode ficar com vermelhidão que logo desaparece, mas o fato é que após 5 sessões com laser você já reduz 90% dos pelos e fica com a pele lisinha e sem foliculite.
Quando se faz depilação a laser axila é preciso evitar o uso de desodorante na primeira hora logo após a sessão.
De novo, o alvo dos feixes de luz é a melanina — a raiz deve estar presente nos folículos para que o laser possa identificá-la e destruí-la. Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear, e é obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.