Com o convênio médico, o usuário paga um montante mensal bem abaixo do cobrado pelos planos de saúde. Essa mensalidade dá direito a descontos para o titular e um número fixado de dependentes. O objetivo é conseguir acesso rápido a profissionais e serviços, com qualidade e preços acessíveis.
Ou seja, uma empresa paga metade do valor do plano de saúde e desconecta o restante do valor da folha de pagamento do colaborador.
A maioria dos planos de saúde trabalham com esse sistema de reembolso. Nesse caso, o paciente paga normalmente pelo valor de cada sessão e o psicólogo elaborará a documentação necessária para o paciente encaminhar ao plano e, assim, ser reembolsado.
Somente há necessidade de consultar u clínico geral antes de ir a um psicólogo se você for utilizar Plano de Saúde, pois os planos exigem um encaminhamento médico para autorizar a terapia. Caso contrário, não. É só ligar e agendar.
Sim, qualquer médico pode fornecer o encaminhamento para o psicologo ou outras terapias. A norma é que tenha um encaminhamento com o carimbo (CRM) e assinatura do médico. Sim! Qualquer especialidade médica pode fazer o encaminhamento para psicólogos.
O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.