EQST

Como Feito O Pr-natal De Alto Risco?

Como feito o Pr-natal de alto risco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feito o Pré-natal de alto risco?

Essa etapa é realizada na recepção do Ambulatório de Pre-Natal do IFF. A gestante terá acompanhamento por equipe interdisciplinar e por especialistas conforme necessário, através de consultas individuais e de grupos, com intervalos regulares até o momento do parto.

Quais os cuidados de enfermagem com a gestante?

No atendimento à gestante compete à Enfermeira Obstétrica:

  • - fazer a inscrição da gestante;
  • - realizar a consulta de enfermagem à gestante sadia;
  • - realizar entrevista de enfermagem à gestante de alto risco;
  • - fazer controle de retornos;
  • - programar e promover trabalho de grupo com gestantes (CURSO PSICOPROFILÁTICO).

Como é realizada a classificação de risco gestacional?

Médio Risco: Somatório de 5 a 9 pontos deve receber atendimento de Pré Natal na Atenção Básica pelo médico intercalado com o enfermeiro. Baixo Risco: Somatório de até 4 pontos deve receber atendimento intercalado de Pré Natal na Atenção Básica pelo enfermeiro e pelo médico.

Quais são as gestantes de alto risco?

O médico explica que fazem parte do grupo de risco mulheres que tiveram complicações em gestações anteriores, portadoras de doenças crônicas, pacientes com mais de 35 anos e até mulheres saudáveis, que passam a apresentar problemas como hipertensão e diabetes durante a gestação.

Quando encaminhar gestante para alto risco?

Condições clínicas que indicam a necessidade de encaminhamento para Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco): trombocitopenia com contagem plaquetária