SOBRENOME, Nome do autor. Título do Material Didático: subtítulo se houver. In: PARANÁ. Secretaria de Estado da Educação.
Para fazer a citação, vá novamente na aba Referências e clique em “Inserir Citação” após sua citação propriamente escrita. E se você tiver baixado um arquivo em pdf, mas não tem mais acesso ao link para referenciar como fonte de citação? Neste caso terá de citá-los como tese, dissertação ou monografia.
De acordo com a NBR 6023 da ABNT, a referência dos documentos online citados em trabalhos acadêmicos deverá ser feita da seguinte forma: ÚLTIMO NOME DO AUTOR, primeiro nome abreviado. Título: subtítulo (caso exista). Nome da publicação ou do site, local da publicação, volume, número ou fascículo.
Ao se referir a datas históricas, muitas vezes usamos as abreviações a.C. e A.D. (ou d.C.) junto com o ano (por exemplo, 2012 A.D.). A.C. se refere a "Antes de Cristo", A.D. representa Anno Domini, que é "ano do Senhor" em latim (equivalente à d.C., "Depois de Cristo").
O calendário de 365 dias que usamos é o resultado científico de calcular quanto tempo a Terra leva para completar uma rotação em torno do Sol. ... Por que marcamos o início do 'tempo' moderno com o nascimento de Jesus (logo a denominação Antes de Cristo e Depois de Cristo depois de algumas datas).
A contagem se baseava na fundação da cidade italiana e foi instituída por Júlio César em 46 a.C. Desde essa época, ficou convencionado que o ano tinha 12 meses, com uma contagem similar à do calendário gregoriano, instituído na Idade Média e utilizado amplamente no Ocidente até hoje.
Verificado por especialistas As datas antes de Cristo são decrescentes porque utilizamos o Calendário Gregoriano que se baseou na crença cristã, dividindo o tempo histórico ocidental basicamente em dois períodos: antes e depois de Cristo.