Como Montar seu Treino Certo: Dicas E Orientações Que Você Precisa Aprender
Treino para hipertrofia avançado
Um treino pesado precisa fazer você sair da zona de conforto constantemente no sentido de forçar o corpo a fazer algo sempre inédito (e não apenas gerar suor excessivo e dores horripilantes no dia seguinte). Por exemplo: se você hoje fez supino com 60kg por 10 repetições, na semana que vem você precisa fazer mais.
Por isso o famoso “ABC 2x” (um treino ABC feito duas vezes na semana) é o treino para hipertrofia que mais gera resultados....Rotina de treino ABC para hipertrofia máxima
Um treino avançado visando hipertrofia muscular é voltado apenas para aqueles que já estão treinando há algum tempo, já extraíram todos os ganhos possíveis da rotina atual, e agora precisam de uma estratégia específica para ultrapassar seus limites e continuar crescendo.
O treino ABC é uma divisão de treino em que grupos musculares são trabalhados no mesmo dia, aumentando o tempo de descanso e recuperação muscular e favorecendo a hipertrofia, que é o aumento da força e massa muscular.
O SST (Sarcoplasma Stimulating Training) é um método de treino desenvolvido pelo fisiculturista Patrick Tuor e consiste na busca pela estimulação dos mecanismos sarcoplasmáticos. Uma excelente opção para quem estagnou os resultados. ... O SST, ou sarcoplasm stimulation training, é um método que promete isso.
O treino de pirâmide crescente consiste basicamente em aumentar os pesos e diminuir o número de repetições. A ideia é definir o número de repetições pelo número de séries, por exemplo, 16/12/8/4.
O método Rest Pause Training, (RPT) que em português significa “pausa para descanso”, é uma das técnicas mais utilizadas por fisiculturistas do mundo inteiro, e, apesar do nome poder levar as pessoas a pensarem que é uma técnica para relaxar, o que ela proporciona, na verdade, é uma intensificação dos treinos.
STRIP SET é um método muito intenso, basicamente você colocará uma peso forte para executar aproximadamente 12 repetições máximas. Quando falhar, você tirará um pouco do peso e executará novamente até a falha. Você repetirá esse processo até zerar a máquina.
Esse é um tipo de treino onde se leva o músculo ao limite com um conjunto de repetições, sem descanso, porém diminuindo a carga. O exercício se inicia com uma carga elevada com o maior número de repetições. Quando essa carga já não é suportada, o peso é diminuído em torno de 30% a 60% do peso anterior.
A razão principal para utilizar os drop sets apenas no final do treino, é porque, se usar a técnica antes ela vai produzir fadiga muscular e acabará prejudicando a intensidade do seu treino.
Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.
No caso da cadeira flexora, temos um grau maior de flexão de quadril, o que otimiza a contração muscular dos isquiotibiais. Resumindo, a grande diferença da cadeira flexora e mesa flexora é a angulação do quadril, a amplitude de movimento e a forma como os isquiotibiais são solicitados.
Alternativas à Cadeira Extensora Para Quem Sente Dores no Joelho