Considerando todos esses elementos de cálculo, temos a seguinte fórmula do centróide do triângulo: X = 0, Y = h/3, A = b * h /2. O resultado dessa fórmula é fundamental para calcular o momento de inércia do triângulo.
Ixy = Ix y + A∆x ∆y Page 9 MECÂNICA - MAC010 Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional Exemplo Determinar Ixy empregando o teorema dos eixos paralelos.
Solução:
Para encontrar o centro da gravidade, é necessário converter primeiro o elemento de massa para um sólido 3D e, em seguida, usar o comando MASSPROP. Em seguida, é possível converter o sólido 3D de volta para o elemento de massa. Selecione o objeto do Elemento de massa.
Essa dificuldade de inércia de rotação é denominada momento de inércia. O momento de inércia de um objeto em relação a um eixo é a propriedade do objeto que o faz resistir a uma variação em sua velocidade vetorial angular em relação ao eixo. é a distância do objeto até o eixo de rotação em metros.
A inércia é a tendência natural de um objeto em resistir a alterações em seu estado original de repouso ou movimento. Em outras palavras, um objeto parado sempre tende a permanecer parado, e um corpo em movimento tende a manter o movimento.
- inércia é a propriedade que os objetos têm de opor resistência à aceleração. - massa é uma medida da inércia. Ela mede a quantidade de matéria do objeto. A massa é uma grandeza escalar e sua unidade no Sistema Internacional é o quilograma (kg).
A Primeira Lei de Newton (Princípio da Inércia) diz que um corpo em repouso tende a permanecer em estado de repouso e um corpo em movimento uniforme em uma linha reta, tende a permanecer em movimento constante (a menos que uma força atue sobre ele).
A Segunda Lei de Newton diz que a força resultante que age sobre um corpo deve ser igual ao produto da massa do corpo por sua aceleração.