A primeira etapa a ser feita é a retirada da água suja da caixa separadora de água e óleo, a sucção do efluente. A segunda é o hidrojateamento, jato de alta pressão de água que retira material encrustado nas paredes da caixa separadora. Logo após, é realizada novamente a sucção do material.
A reciclagem do óleo lubrificante é realizada em refinarias, removendo impurezas químicas, sujeira e metais pesados. No processo é realizado um teste para determinar a adequação da desidratação, que vai remover a água que será tratada.
Quem vende óleo lubrificante ou apenas efetua a troca deve ter como missão principal recolher em segurança este resíduo, retirando-o do motor e armazenando-o em local apropriado para entregar ao coletor autorizado pela ANP (Agência Nacional de Petroleo).
O resíduo pode ser reaproveitado das seguintes formas:
Entre os tratamentos mais comuns estão banhos com shampoos e sabonetes especiais e remédio para sarna de cachorro com aplicação tópica, podendo ser cremes, pomada, sprays e aerossol. Alguns casos mais graves exigem a utilização de remédio para sarna de cachorro via oral ou injetável.
Ectoparasiticida com ação sarnicida e carrapaticida. Remédio para cachorro indicado para o tratamento das sarnas sarcóptica e demodécica e controle de carrapatos. Posologia: Sarna sarcóptica ou demodécica: Diluir 4 ml de Triatox em 1L de água.
Como saber se seu cachorro está com sarna: 9 principais sintomas
“A mais comum é o aparecimento de bolinhas vermelhas e descamativas que coçam muito e incomodam o animal. Às vezes, formam-se também áreas alopécicas (sem pelos). Mas em geral são lesões vermelhas que coçam muito e, com isso, afetam a qualidade de vida do animalzinho”, diz a veterinária Ana Carolina.