Criar uma árvore genealógica é uma excelente maneira de ilustrar a história de sua família. Comece pesquisando a sua ascendência para descobrir quem deveria estar incluso, diagramando cada geração para criar a árvore genealógica completa. Você pode embelezá-la transformando-a em um trabalho digno de exibição artística ou simplesmente salvar a pesquisa de modo a sempre ter o histórico familiar à mão. Veja o Passo 1 para começar.
Com o Criador de Árvore Genealógica da Venngage você pode compartilhar sua árvore genealógica online, bem como baixá-la como um arquivo PNG ou PDF. Dessa forma, seu design estará sempre pronto para ser apresentado.
Adicione mais caixas até que todos os membros de sua família tenham sido incluídos. Em vez de desenhar à mão, economize tempo usando uma ferramenta de design intuitiva como o Criador de Árvore Genealógica da Venngage para criar sua árvore familiar. Ela foi criada especificamente para designers e não designers, por isso é extremamente fácil de usar.
A maioria das árvores genealógicas geralmente descreve até quatro gerações para facilitar a compreensão. Dito isso, certifique-se de que os membros da família e suas relações entre si estejam claramente ilustrados, rotulando cada caixa ou “folha” corretamente.
Felizmente para fazer um, podemos usar o programa Microsoft Word. Embora pareça um tanto louco para um processador de texto. Na verdade, é muito fácil usar o mesmo para conseguir isso.
Criar uma Árvore Genealógica Grátis é uma forma divertida de descobrir o seu passado e conectar-se com outros membros da sua família em todo o mundo. Existem vários sites que oferecem a possibilidade de criar uma árvore genealógica grátis. Aqui estão alguns dos sites mais populares:
3. Inclua Outros Parentes - inclua informações sobre outros parentes como tios, tias, primos, primas etc. Se for possível, inclua também informações sobre os seus antepassados.
Criar uma árvore genealógica é uma ótima maneira de se conectar com sua família e descobrir mais sobre ela. Se você seguir os passos acima, você terá uma árvore genealógica completa em pouco tempo.
Quando queremos aprender um pouco mais sobre a história de nossa família, sobre suas origens, obviamente uma das coisas mais importantes que precisamos fazer é uma árvore genealógica.
Saiba mais sobre como usar as diferentes visualizações em árvore neste artigo: Aproveitando ao máximo as diferentes visualizações de árvores no MyHeritage, ou o vídeo tutorial abaixo:
Quando estiver pronto para começar a desenhar sua árvore, comece por você mesmo: escreva seu nome no final da página, deixando espaço para adicionar seus próprios filhos e netos, se os tiver. Você também pode adicionar uma data e local de nascimento.
Mais importante ainda, uma árvore genealógica pode ajudá-lo a identificar traços e condições genéticas que ocorrem em sua família. Essas características são geralmente chamadas de genogramas.
Se você deseja uma árvore familiar exclusiva e efetivamente ilustrada, este é o modelo que está procurando. Ele tem um layout horizontal com o ponto de partida no meio do diagrama e se estende para a esquerda e para a direita para mostrar melhor os antepassados de ambos os lados da família:
Agora, esta é a parte em que você aprimora e finaliza sua árvore genealógica. Use fotos de família para adicionar os rostos das pessoas que você está tentando apresentar com sua árvore. Use formas, linhas ou rótulos com cores para agrupar gerações, destacar parentes vivos de falecidos e criar uma distinção entre diferentes relações familiares.
O Criador de Árvore Genealógica da Venngage permite que você crie uma árvore genealógica grátis em 4 etapas simples:
Aqui está um modelo que você pode usar se quiser representar os membros da família com ícones ou ilustrações em vez de fotos. Ele também usa funções como rótulos em vez de nomes, o que é mais eficaz para retratar relações familiares.
Relacionado: Mais de 10 exemplos de genogramas (e como criá-los)
Em seguida, adicione os nomes e detalhes dos seus pais acima dos seus. Normalmente, o pai é colocado à esquerda e a mãe à direita, mas isso realmente não importa, desde que a ordem seja consistente em toda a árvore.
Para uma árvore familiar mais organizada e unificada, este modelo é o que você deve usar. Ele se concentra na estrutura da árvore e na disposição de suas partes por meio de conexões claramente definidas e alocando apenas pequenos espaços para cada membro da família:
As linhas de uma árvore genealógica indicam os diferentes tipos de relacionamento. Uma linha horizontal conecta pessoas da mesma geração, enquanto uma linha vertical conecta pais a filhos. Uma linha sólida traçada entre dois indivíduos indica casamento, enquanto uma linha pontilhada indica divórcio ou separação.
Historicamente, nas civilizações ocidentais, as árvores genealógicas, também conhecidas como gráficos de genealogia, eram usadas para descrever a ascendência de reis e nobres e verificar suas reivindicações de realeza e poder.