1. Primeiro, você deve fazer um corte reto e central no bolo - dividindo-o ao meio, formando dois semicírculos iguais; 2. Em seguida, faça outro corte paralelo ao primeiro, medindo a distância de 1 cm entre um e outro.
4 formas de vender bolos decorados
Como cortar o bolo redondo para render mais? Para cortar um bolo redondo ou quadrado com melhor rendimento faça três cortes na vertical. Um corte no centro do bolo e dois cortes dividindo as duas partes restantes ao meio. Para finalizar, basta fazer os cortes na horizontal em toda extensão do bolo.
Você pode cortar as massas usando linha, barbante, faca serrilhada ou um aparato próprio para tal (chamado nivelador). O importante aqui é tirar o topo mais alto do bolo e separar as camadas proporcionalmente. Dica: use uma régua para fazer a medida da altura exata para cada uma delas.
Nada de ansiedade na hora de desenformar bolo; depois que o bolo estiver pronto, retire-o do forno e espere 10 minutos antes de desenformá-lo. Só depois desse tempo vire a forma e veja se o bolo sai.
Existem truques quando o assunto é como esfriar o bolo mais rápido, o principal deles é também o mais simples. Retire o bolo do forno e deixe resfriar naturalmente de 5 a 10 minutos. Mas escolha um local sem muita passagem de ar frio, para que não murche.
Ponha o bolo na geladeira. Depois de deixá-lo esfriar um pouco sobre a bancada, coloque a forma no refrigerador por mais cinco a dez minutos. Assim, ele vai esfriar ainda mais sem ressecar. Após esse tempo, o alimento estará bem frio ao toque.
“O melhor é guardar a comida ainda quente” A maioria dos micro-organismos, inclusive os patogênicos (que causam mal à saúde), se proliferam na faixa da temperatura ambiente. Por isso, não se preocupe, colocar a comida ainda quente na geladeira não vai estragar o rango.
Colocar alimentos muito quentes na geladeira pode aumentar o consumo de energia, sim, mas bem pouco e não fará diferença na sua conta de luz. ... No entanto, se você não fizer isso sempre, não será um problema para a sua geladeira!
Deixe o bolo esfriar ainda dentro do forno desligado, mas com a porta meio aberta. Depois coloque-o sobre uma gradinha para que termine de esfriar em toda sua volta. Assim, ele continuará fofo.
Passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. O bolo deve estar morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar e se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar.
Ela deve ser retirada do forno quando a massa estiver pronta.
duas horas
Quando o seu bolo fica solado, normalmente é por ter pouca fermentação, mistura de açúcar e até muito líquido na massa. Outro problema, pode estar na temperatura do seu forno e o seu bolo não ter assado na temperatura ideal para ele. Evite abrir a porta do seu forno nos primeiros minutos, para ele não ficar solado.
TEMPERATURA DO FORNO: É ela o principal motivo dos bolos desabarem. Isso por que se muito alta faz com que o bolo cresça muito rápido. Sem ter assado internamente. Por falta de tempo ele não ganha estrutura suficiente para crescer e colapsa, formando um buraco no meio.
POR QUE O BOLO NÃO CRESCEU?? O bolo cresce em função do ar incorporado à massa na hora do preparo, portanto bata o tempo indicado na receita. ... Peneirar bem os ingredientes secos também ajudar a aerar a massa. Pré aquecer o forno na temperatura correta é também fundamental para que o ar se mantenha dentro da massa.
Outro problema é o excesso de fermento, que faz o bolo crescer sem firmeza, ou de líquidos, que deixam a massa mole. “Forno muito quente também faz com que a massa afunde”, avisa Simone.
Gostinho de fermento. Você não sabe, mas acaba de colocar sua saúde em risco. E não é (só) por causa da salmonela, que pode ser transmitida pelos ovos crus. Um artigo científico publicado hoje revelou que a bactéria E.
Massa de bolo e outros tipos E isso é arriscado, já que ela pode conter bactérias que são eliminadas facilmente com o seu cozimento. Um dos riscos é estar contaminada com E. Coli, que causa intoxicação alimentar. A recomendação é evitar provar ou comer massas cruas de biscoitos, tortas, pizzas ou panquecas.