Em termos contábeis, no leasing operacional não era reconhecido nenhum ativo e nenhum passivo, sendo que as despesas de arrendamento iam direto para o resultado. Já nas operações de leasing financeiro, reconhecia-se o ativo imobilizado, o passivo de arrendamento, a depreciação e a despesa financeira.
Em linhas gerais, o VRG é uma espécie de garantia especialíssima, de natureza contratual, pago independentemente do valor das prestações mensais e juros decorrentes do contrato de arrendamento mercantil, comumente conhecido no mercado como leasing.
Também conhecido como leasing, o arrendamento mercantil é um contrato entre duas partes denominadas “arrendador” e “arrendatário”. ... O contrato deve garantir ao arrendatário o direito de pose e usufruto do ativo em questão durante o período estipulado. Portanto, o leasing garante ao locatário a utilização do ativo.
Arrendamento mercantil é um contrato entre duas partes, também conhecido como leasing. As partes desse contrato são denominadas “arrendador” e “arrendatário”, conforme sejam, de um lado, um banco ou sociedade de arrendamento mercantil e, de outro, o cliente.
Arrendamento é uma espécie de aluguel. ... Um automóvel, por exemplo, pode ser arrendado no modelo leasing. No período de locação, a pessoa que arrendou fica responsável pelos custos e documentação do carro. Quando o contrato chega ao fim, o carro pode ser comprado e o valor que já foi pago é abatido da dívida posterior.
É muito simples.
O que diz a Lei nº sobre o motorista agregado A lei autoriza a contratação de motoristas autônomos e descreve o Transportador Autônomo de Cargas (TAC) como a pessoa física cuja atividade profissional é o transporte rodoviário de cargas, nas categorias independente ou agregado.
2.