EQST

Qual A Caracterstica Mais Importante Da Sociedade Ateniense?

Qual a característica mais importante da sociedade ateniense?

Principais características da sociedade ateniense: - A sociedade ateniense era censitária, ou seja, o critérios de posição social se davam em função da renda do indivíduo. - Havia mobilidade social, ou seja, um indivíduo poderia passar de nível social conforme ficasse mais rico ou mais pobre.

Qual das alternativas abaixo aponta características importantes da sociedade ateniense?

Qual das alternativas abaixo aponta características importantes da sociedade ateniense? ... 3- Em Atenas todas as pessoas podiam participar da democracia, inclusive os escravos, mulheres e crianças. 4- Atenas possuia uma sociedade igualitária ou seja não havia classes sociais e todos viviam com o mesmo padrão de renda.

Qual o principal motivo dos conflitos sociais em Atenas?

As causas imediatas para a guerra foram a intervenção ateniense em um conflito entre duas colônias de Corinto (aliada de Esparta) e o bloqueio econômico de Atenas sobre Mégara (também aliada de Esparta).

O que foi a misteriosa peste de Atenas?

A peste de Atenas foi um surto epidêmico que atingiu a cidade de Atenas entre 430 a.C. e 427 a.C. Essa epidemia causou milhares de mortes nessa cidade, uma das maiores da Grécia Antiga, e tudo o que sabemos sobre essa doença foi relatado por Tucídides, um historiador grego.

Como a peste de Atenas foi controlada?

Utilizando técnicas de recombinação de genes, fragmentos do material genético de uma bactéria semelhante à atual Salmonella typhi foram recuperados no interior da polpa de dentes ainda existentes em ossadas. A epidemia matou uma a cada quatro pessoas, provocando a derrocada de Atenas.

Quais os sintomas da peste de Atenas?

Sintomas

  • Febre.
  • Vermelhidão e inflamação nos olhos.
  • Dor de garganta levando a sangramento e mau hálito.
  • Espirros.
  • Perda de voz.
  • Tosse.
  • Vômito.
  • Pústulas e úlceras no corpo.

Quanto tempo durou a peste de Atenas?

430 a.C. – 426 a.C.

Qual é o vírus causador da gripe espanhola?

A Gripe Espanhola consistiu basicamente em um surto causado por uma mutação do vírus Influenza, e os primeiros casos, segundo registros, aconteceram no Fort Riley, um acampamento militar instalado no interior do estado do Kansas.