Você consegue no cartório de registro de imóveis a convenção original. O único problema é que como as alterações não são mais de averbação obrigatória pode acontecer da convenção original ter sofrido alteração.
VOcê pode ir ao Cartorio de Registro de Imóveis e com o endereço você consegue saber se o condominio está registrado.
Pode ser pela internet ou dirigir-se à respectiva Concessionária solicitando uma Certidão Negativa de Débito. É bom levar uma conta antiga para identificar o local pelo código.
Serviços de empresa > cadastro > comprovante de inscrição e assuntos cadastral > cadastro > lista de serviço > CNPJ inscrição > Segue as instruções que vão aparecendo. 1º) Data do evento 101 – data do registro da convenção. 2º) Identificação Nome do Condomínio o mesmo que esta na convenção.
Como regularizar um condomínio residencial em 7 passos
Condomínio residencial uma área privada, compostas de edificações residenciais (casas ou edifícios) pertencente aos condôminos. Engloba a área de uso privativo (apartamentos ou casas) e a área de uso comum (espaço de lazer, área verde, ruas de acesso, portaria de acesso).
Doces – Encomendas de bolos, tortas e outros quitutes, principalmente em época de festas, são uma boa fonte de renda extra. Você também pode manter estoques refrigerados. Confecção – Oferecer retoques, consertos ou até roupas por encomenda é uma boa ideia para quem quer empreender.
O que está incluso na taxa? Todas as despesas do condomínio, como prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, bem como o Fundo de Reserva, quando aprovado em assembleia, para emergências e reformas.
Ao se mudar para um prédio, além das contas básicas como luz, água, telefone, internet, deve-se levar em conta também um gasto extra, que é o condomínio. ... A taxa de condomínio é um valor pago mensalmente por todos os moradores que serve para o custeio da manutenção das áreas comuns do prédio.
Em resumo, o inquilino paga as despesas ordinárias do condomínio, como salários, despesas de água, luz, esgoto, limpeza e manutenção. Cabe ao locador arcar com as despesas extraordinárias como pintura e reformas.