As equações x = f(t) e y = g(t), que determinam, em cada instante de tempo t, a posição do ponto P ao se deslocar sobre a curva C, são ditas equações paramétricas e determinam uma parametrização da curva C.
Parametrização de um círculo Seja C : x2 + y2 = r2 o círculo de centro na origem e raio r>0.
A parametrização no processo de importação é um procedimento criado pela Receita Federal para análise das mercadorias durante o despacho aduaneiro. Essa atividade tem início a partir do registro da Declaração de Importação no Siscomex ou do registro da Duimp no Portal Único de Comércio Exterior.
Quando a mercadoria é parametrizada em canal vermelho, não significa automaticamente que há algo de irregular: é justamente por isso que ela foi direcionada ao canal de conferência, com o objetivo de analisar a carga e verificar a sua conformidade.
Canal Cinza: pelo qual deve ser realizado o exame documental, a verificação física da mercadoria e a aplicação de procedimento especial de controle aduaneiro, para verificar indícios de fraude, inclusive no que se refere ao preço declarado da mercadoria.
O que é Averbação de Embarque na Exportação? A Averbação de Embarque é a confirmação da saída da mercadoria do País, conforme o artigo 583 do Regulamento Aduaneiro. Portanto, é o ato final do despacho de exportação e consiste na confirmação de embarque da mercadoria.
A averbação do embarque consiste na confirmação da saída da mercadoria do País (art. 583 do Regulamento Aduaneiro). Apenas uma DU-E na situação averbada atesta, para todos os fins fiscais, cambiais e comerciais, a efetiva exportação da mercadoria para o exterior (art. 92 da IN RFB nº 1.
Averbação é o ato ou efeito de averbar, anotar, registrar. É escrever à margem de um título ou registro. A averbação é uma delegação do poder público, realizada por notários, com poderes de averbar sentenças judiciais nos registro arquivados nos cartórios, atos que irão intervir no conteúdo do registro.
A consulta pode ser realizada através do Menu Declaração Única de Exportação / Consultar DU-E no Portal Siscomex. Informe os parâmetros de pesquisa, depois clique no botão “consultar”.
DSE (Declaração Simplificada de Exportação) é um documento representativo de uma exportação de pequeno valor - até US$ 10 mil -, com procedimentos simplificados perante o Siscomex.
A DU-E é um documento eletrônico que contém informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária, fiscal e logística, que caracterizam a operação de exportação dos bens por ela amparados e definem o enquadramento dessa operação (art.
A RUC (Registro único de carga) ou Em inglês: UCR é o identificador único e irrepetível que servirá de base para o controle da armazenagem e movimentação de cargas para exportação. Este número obedece a uma recomendação da Organização Mundial das Aduanas (OMA).
O que é a Referência Única da Carga (RUC)? A Referência Única da Carga é um código composto por letras e números para identificar e rastrear uma carga que é exportada. A RUC é um código identificador único e irrepetível, formado por até 35 caracteres.
RUC = Rol Único de Contribuyentes, sigla usada lá, equivalente ao nosso CNPJ, para pessoas jurídicas ou CNPF (antigo CPF) para pessoas físicas. Trata-se do número de inscrição do contribuinte no cadastro fiscal. No Chile e no Uruguay se chama RUC e RUT (ou vice-versa).
É possível descobrir o CNPJ de uma empresa pelo nome no site Redesim, um portal de serviços do governo federal para pessoas jurídicas.