No simple present, o verbo to be se conjuga desta maneira:
Essas três palavras e suas equivalências em português são: am » sou, estou. is » é, está are » está, estamos, estão, é, somos, são.
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
As contracted forms – também conhecidas como short forms – são muito comuns no inglês escrito ou mesmo falado. Em português, alguns as chama de “forma contrata” ou simplesmente de “contrações”. De modo bem simples, tratam-se de maneiras simples e diferentes de escrever certas palavras.
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
O Simple Present Tense, também chamado de Present Simple (presente simples), é um dos tempos verbais do inglês. Ele é equivalente ao presente do indicativo na língua portuguesa. O Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.
Verbos auxiliares que indicam o simple past do verbo to be – I was; you were; he was; she was; it was; we were; you were; they were / was I?; were you?; was he?; was she? Was it?; were we?; were you?; were they? / I wasn't; you weren't; he wasn't; she wasn't; it wasn't; we weren't; you weren't; they weren't.
O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.
Verbos regulares em inglês (regular verbs)
A frase interrogativa do simple past também é formada com a utilização do 'did' e retorno do verbo para infinitivo, Entretanto a partícula vem antes do sujeito. Exemplos: Did he did watch the movie yesterday? (Ele assistiu ao filme ontem?); Did she study a lot on the weekend? (Ela estudou muito no final de semana?).
A única correta é a letra (C) Did they study for the test yesterday? O interrogativo no simple past é formado por: Verbo auxiliar Did + sujeito + verbo principal no infinitivo sem a partícula "to" + complemento.
Para utilizar a interrogativa em língua inglesa, basta que você ponha o verbo auxiliar na frente da frase e a finalize com "?" Para usar a negativa, coloque depois do sujeito o verbo auxiliar Do e em seguida o Not. Do not ou use a contração Don't.
Na interrogativa basta botar o verbo auxiliar DO antes da frase para I/You/They/We ou DOES para He/She/It/Nome de Pessoa e botar o verbo na forma normal. E ainda, no final pôr o ponto de interrogação.
para formar uma oração negativa no Simple Present usa-se do not ou a forma contraída don't para os pronomes pessoais : I. you, we, you, they e does not ou doesn't para : he, she , it . no caso da oração interrogativa é mais simples é só inverter as ordens seguindo a mesma ordem conjugal ficaria assim : Do I work?
1) Forma negativa no presente / Simple present
Para formar frases afirmativas, o inglês usa o mesmo esquema Sujeito-Verbo-Objeto que usamos no português. Já para frases negativas devemos apenas adicionar o not a esse estrutura afirmativa — exatamente como fazemos em nosso idioma — mas também inserir um verbo auxiliar em inglês.
Qula é a forma negativa da frase "There was an important thing to do''? a) There was not an important thing to do.
Resposta. Letra B é a correta. Joe is not (isn´t) an awesome boy.
Resposta. Explicação: Porque na forma negativa não se coloca "s" ao verbo, e quando na frase possui "you", nós usamos do, ou seja, don't.
A diferença entre there was e there were é uma só: there was é usado no singular. there were é usado no plural.
Apesar de significarem a mesma coisa, “there are” é usado para se referir a duas coisas ou mais, enquanto “there is” é usado para apenas uma. Então é só lembrar, “there is” é para singular e “there are” é para plural.