Nominativos: além de serem também descritivos, estes têm a função de definir e identificar um objeto. Nome, código, número são exemplos de atributos nominativos. Referenciais: representam a ligação de uma entidade com outra em um relacionamento.
Os principais componentes dos Modelos Entidade-Relacionamento (MER) são as entidades (coisas,objetos) suas relações e armazenamento em bancos de dados.
DEFINIÇÃO É um modelo diagramático que descreve o modelo de dados de um sistema com alto nível de abstração. ... Ele é a principal representação gráfica do Modelo de Entidades e Relacionamentos. É usado para representar o modelo conceitual do negócio.
Tipos de Atributos
Atributo Determinante Identifica de forma única uma entidade, ou seja, não pode haver dados repetidos. É indicado sublinhando-se o nome do atributo. Exemplo: CNPJ, CPF, Código do fornecedor, Número da matrícula, etc.
Atributos Compostos: Podem ser divididos em várias partes com significados independentes. O atributo Endereço de um funcionário, por exemplo, pode ser dividido em Rua, Número e Bairro. Atributos Monovalorados: São aqueles que possuem apenas um valor para aquela entidade.
Clique duas vezes nos nomes das tabelas que deseja relacionar e, em seguida, feche a caixa de diálogo Mostrar Tabela. Para criar uma relação entre uma tabela e ela mesma, adicione a tabela duas vezes. Arraste o campo que deseja relacionar de uma tabela para o campo relacionado na outra tabela.
Criar uma relação de tabelas usando a janela Relações