Coloque ao menos seu último grau de escolaridade no currículo, em uma seção chamada “educação” ou “formação acadêmica”....Ao colocar a escolaridade no currículo, inclua:
Ensino fundamental completo: concluiu o ciclo de estudos básicos (1ª a 9ª série); Ensino médio incompleto: não concluiu todos os anos correspondentes a este ciclo (1º ao 3º ano); Ensino médio completo: concluiu este ciclo de estudos (1º ao 3º ano);
O Ensino Fundamental, antes denominado ensino de 1º grau, é a segunda etapa da educação básica com duração de oito anos. É obrigatório para as crianças a partir dos sete anos, tendo por objetivo a formação básica do cidadão e o desenvolvimento integral de seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
Caso o fato em questão seja um crime, o Juiz que toma a primeira decisão quanto a pena a ser aplicada é o Juiz de 1º grau, somente se a defesa ou a acusação não concordarem com a decisão é que poderão apresentar recurso aos Desembargadores do 2º grau de jurisdição.
O ensino superior possui apenas graduações, a saber, em três formas equivalentes: Licenciatura, Bacharelado e Graduação Tecnológica. ... A formação Tecnológica é de nível de 3º grau, é Curso Superior Graduado, confere diploma e Título. A formação Técnica é de nível de 2º grau e confere certificado.
O Ensino Superior - ou como era chamado, Terceiro Grau - é composto pelos níveis acadêmicos que vêm depois da Educação Básica. A Educação Básica, por sua vez, é composta pelos seguintes níveis: Educação Infantil (Maternal, Pré I e Pré II); Ensino Fundamental (1º ao 9º ano);
Classificações de grau de instrução
Ensino Superior completo é o grau de instrução de quem conclui uma graduação. Como cada uma das etapas estudantis só pode ser iniciada após o término da anterior, é preciso ter finalizado o Ensino Médio para começar um curso superior. ... Os cursos possuem duração média de quatro anos.
O ensino superior é uma etapa educacional realizada na faculdade que possibilita o exercício em uma carreira determinada. É possível obter o diploma de Bacharel, Licenciado ou Tecnólogo de acordo com o curso escolhido.
A palavra “graduação” está relacionada ao ensino superior e pode ser entendida como “título universitário recebido por um indivíduo”. Portanto, a graduação é o nível de ensino que vem após o Ensino Médio, quando o aluno conclui a Educação Básica.
São três as principais diferenças entre essas graduações: Duração: o bacharelado pode durar entre 3 e 6 anos. Já o curso de tecnólogo dura entre 2 e 3 anos. ... Tipo de diploma: o curso de bacharelado confere o grau de bacharel, que é obrigatório para o exercício de algumas profissões, como advogado e médico, por exemplo.
Outra diferença perceptível entre o curso de tecnólogo e o bacharelado é o foco da grade curricular: Bacharelado: tem currículo mais amplo, com disciplinas teóricas e algumas práticas. Tecnólogo: tem currículo mais focado nas necessidades do mercado de trabalho, com mais disciplinas práticas e menos teóricas.
Os Tecnólogos podem fazer pós-graduação, e mesmo que pareça óbvio, é uma dúvida que a maioria dos estudantes possuem antes de escolher seu curso de ensino superior.
Cursos de tecnólogo mais bem pagos
Curso tecnólogo é aceito como nível superior no concurso PRF? Sim, o certificado de curso tecnólogo é aceito para ingresso na carreira de policial rodoviário federal desde que obedeça às diretrizes dispostas na Resolução CNE/CP 3 de 18 de dezembro de 2002, em seu Art. 4º.
Assim como os demais concursos públicos, qualquer certificado de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) é aceito nos cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal, Papiloscopista Policial Federal, Perito Criminal Federal.
Não existe um curso específico para formar policiais civis. Quem deseja trabalhar na Polícia Civil deve prestar concurso público e, depois de aprovado, passar por um curso de formação da própria Polícia. Normalmente o concurso acontece em várias etapas e os candidatos devem cumprir algumas exigências.
Para ser um policial militar, por exemplo, o edital exige que o grau de instrução mínimo do candidato seja o ensino médio completo. No entanto, a PM também possui o quadro de oficiais da saúde, para essas vagas, o edital especifica como pré-requisito, curso superior em odontologia, medicina e enfermagem.
O mínimo exigido é que os candidatos tenham um curso superior completo. Para os cargos de investigador e escrivão, por exemplo, são aceitos diplomas de qualquer área do conhecimento. Para outros cargos é preciso ter formação específica. Para o cargo de delegado, por exemplo, o candidato deve ser bacharel em Direito.