EQST

Como Calcular O Trem Tipo De Uma Ponte?

Como calcular o trem tipo de uma ponte?

O TREM-TIPO da ponte é sempre colocado no sentido longitudinal da parte e a sua AÇÃO, uma determinada seção do elemento a calcular, é obtido por meio do carregamento da correspondente “LINHA DE INFLUÊNCIA” conforme determina a NBR 7188 (1984).

O que é o trem tipo?

Denomina-se trem-tipo o conjunto do carregamento móvel a ser aplicado à estrutura em sua posição mais desfavorável para cada seção de cálculo e combinação de carregamento. Os trens tipos compõem-se de compressores, caminhões e multidão, dispostos como descrito nas tabelas (1) e (2).

O que é coeficiente de impacto vertical?

CIV = coeficiente de impacto vertical. Tem a função de amplificar a ação da carga estática, simulando o efeito dinâmico da carga em movimento e a suspensão dos veículos automotores. ... CNF = coeficiente do número de faixas.

O que são cargas móveis?

as cargas móveis ou acidentais das construções, isto é, cargas que atuam nas construções em função de seu uso (pessoas, mobiliário, veículos, materiais diversos, etc.). ... Por exemplo, ações excepcionais podem ser decorrentes de explosões, choques de veículos, incêndios, enchentes ou sismos excepcionais.

Quais são as técnicas que aumentam ou previnem a degradação pelo fogo nas estruturas?

“Podemos mencionar os chuveiros automáticos, hidrantes, extintores, ente outros”, enumera Vargas. Um especialista com conhecimentos na área de engenharia de incêndio deve recomendar as soluções ideais para cada projeto.

Quais os impactos existentes em uma estrutura que é submetida a uma situação de incêndio?

A heterogeneidade dos materiais constituintes do concreto armado (pasta, agregados e aço) quando submetida a altas temperaturas, leva a uma degradação progressiva do material, que pode, em alguns casos, levar a estrutura à ruína. ... cobrimento por dilatação térmica do aço, expondo as armaduras à ação direta do fogo.

Como se comportam as estruturas de concreto frente a um incêndio?

O concreto é incombustível (não queima) e possui baixa taxa de elevação de temperatura ao longo de sua seção transversal, portanto, na maioria dos sistemas estruturais o material pode ser usado sem quaisquer proteções adicionais ao fogo.