Os métodos mais freqüentemente empregados nas avaliações das dismetrias dos membros inferiores são: A) Clínicos: 1 - mediante o uso de fitas métricas, realizando-se a mensuração externa de uma a outra região anatômica, que sejam facilmente identificáveis (paciente deitado com os membros estendidos).
COMPRIMENTO DA PERNA: medir a lateral da perna iniciando na reta do umbigo até o chão. COM SUAS MEDIDAS EM MÃOS É SÓ CONFERIR COM AS MEDIDAS QUE ESTÃO DISPONIVÉIS NA DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS PARA SABER QUAL O MANEQUIM É MAIS ADEQUADO PRA VOCÊ.
Coxa: Medir a circunferência de uma coxa a um palmo abaixo da virilha. Panturrilha: Localize a fita a um palmo abaixo do ossinho do joelho para medir sua panturrilha.
As principais medidas para a escolha do tamanho correto de sua meia são:
Para escolher o tamanho adequado é necessário realizar a medição da circunferência da panturrilha, tornozelo ou meia-coxa, de acordo com o modelo escolhido. O ajuste da meia será melhor se a altura estiver entre 1,45m e 1,75m.
Como vestir as meias de compressão
Nunca se deve dormir com uma meia de compressão. “Ela comprimi a circulação arterial quando você está deitada”. E depois de alguns meses as meias precisam ser trocadas. “Se for usada diariamente ela dura quatro meses em méd.