Reprodução: Em sua grande maioria, os peixes se reproduzem através de ovos. A fecundação é externa e os milhares de ovos ficam depositados dentro da água.
Os animais que se reproduzem com fecundação externa são ovíparos, pois o desenvolvimento embrionário dos descendentes ocorre dentro de ovos. Entre os animais que se reproduzem assim estão alguns vertebrados, como peixes e anfíbios.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
A fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.
Resposta:A vantagem é que as chances de fecundação aumenta quando a fecundação é interna, pois os ovulos e gametas estão mais protegidos.
O desenvolvimento embrionário ocorre inteiramente no interior de um ovo dotado de casca protetora calcária porosa, que permite a ocorrência de trocas gasosas. Uma bolsa cheia de líquido, a vesícula amniótica, garante o desenvolvimento do embrião em meio aquoso.
O tempo para incubação de ovos varia de seis a nove meses. A quantidade de ovos em uma postura varia de 5 a 10 ovos sendo que a subespécie tem uma postura maior de 10 a 15 ovos.
10 meses
A reprodução do jabuti-tinga é ovípara e ocorre entre a primavera e o verão, começando pelo mês de outubro e vai até janeiro. Quando existe mais de um macho, eles disputam a fêmea, recolhendo a cabeça e batendo os cascos uns nos outros, mas não se machucam.
O acasalamento ocorre no oceano, em águas profundas ou costeiras, por vezes próximas às áreas de desova. Fêmea e macho se encontram e o namoro começa com algumas mordidas no pescoço e nos ombros. A cópula pode durar várias horas. ... Cópula de tartarugas verdes (Chelonia mydas) no Atol das Rocas.
Reprodução. Se duas tartarugas são alimentadas com erva marinha, elas entrarão em modelos reprodutivo. Uma das tartarugas terá então um ovo em seu inventário, e começará a voltar para sua praia natal. Uma vez que a tartaruga com ovos volta para sua casa, ela encontrará um bloco de areia próximo para colocar os ovos.
Na hora de fazer o ninho, as tartarugas marinhas são feras! Com as nadadeiras anteriores removem grande quantidade de areia num espaço de aproximadamente dois metros de diâmetro, o que chama-se 'cama'. Então constroem, com as nadadeiras posteriores, um buraco para o ninho com cerca de meio metro de profundidade.