Pastor Pedro Medina mora atualmente em Balneário Camboriú (SC), mas iniciou seu ministério nos Estados Unidos, para onde se mudou aos 15 anos de idade.
Concepção aristotélica. Para Aristóteles a distinção é baseada no interesse de quem se exerce o poder: o paterno (pátrio poder) se exerce pelo interesse dos filhos; o despótico, pelo interesse do senhor; o político, pelo interesse de quem governa e de quem é governado.
Puder é a forma do verbo poder conjugada na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo. O futuro do subjuntivo se refere a um fato que poderá ocorrer no futuro.
Na primeira frase, o verbo poder está conjugado no presente do indicativo. Isto indica que a ação acontece no momento da fala. Na segunda frase, o verbo poder apresenta um acento circunflexo. Isto nos indica que há mudança na entonação da pronúncia e, consequentemente, no tempo verbal em que o verbo está conjugado.
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair.
O verbo dever em português pode ser usado em dois significados. Nós podemos usar para falar sobre obrigações/proibições e também para falar sobre suposições. ... Além disso também podemos usar o verbo dever para falar de quando estamos devemos algo para alguém e vice-versa, no sentido de dívida.
Pôde com acento circunflexo é forma do verbo poder no pretérito perfeito do indicativo. Nesse caso, a palavra é utilizada para indicar uma ação que teve início e fim no tempo passado. Confira alguns exemplos: - Durante aquele show ela pôde realizar o sonho de conhecer Beyoncé.
Foram está conjugado na 3. ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo. Verbo ser: Eles foram sempre bons alunos. ... A forma conjugada foram indica maioritariamente o pretérito perfeito do indicativo.
A diferença entre “era” e “foi” reside nos tempos do verbo. O verbo é “ser” e “era” é o pretérito imperfeito do indicativo: ... Já o “foi” é o pretérito perfeito do verbo “ser”. Indica uma ação completa e acabada, no passado.
Os tempos verbais (presente, pretérito e futuro) indicam quando ocorre a ação, estado ou fenômeno expressado pelo verbo, em suma: Presente - não só indica o momento atual, mas ações regulares ou situações permanentes. Exemplos: Tomo medicamentos.