Afinal é um advérbio usado maioritariamente com sentido de afinal de contas, em conclusão, em resumo. Transmite não só um sentido de conclusão, mas também impaciência, indignação, surpresa e resignação. Pode ser escrito separado ou não por vírgulas.
Conquanto, escrito junto, indica contradição, sendo sinônima de: embora, apesar de, ainda que. Exemplo: Conquanto triste, não chorou uma única lágrima. Com quanto, escrito separado, indica quantidade, sendo sinônima de: com que quantidade. Exemplo: Com quanto dinheiro você está?
O mesmo que não obstante.
locução prepositiva Apesar de; embora; ainda que: não obstante decisões judiciais, o candidato mantém sua candidatura ao congresso. [Gramática] Que se opõe ao que foi apresentado anteriormente, mas não impede nem interrompe seu desenvolvimento ou ação: não obstante o pedido de desculpas, continuou ignorando-o.
Significado de Obstante adjetivo Que impede; que não permite a realização de alguma coisa; que obsta, atrapalha, estorva ou dificulta.
Significado de Inobstante preposição Apesar de; não obstante: o julgamento, inobstante pedido de transferência, será firmado apenas por advogados de uma das partes. A despeito de; ainda que; apesar disso tudo: sou feliz inobstante a pobreza do mundo. Etimologia (origem da palavra inobstante).
A expressão em que pese a, escrita com a preposição a, é uma locução prepositiva concessiva invariável. Portanto, o verbo pesar deve ficar sempre no singular. Usada para se referir a pessoas, indica que algo é custoso, desagrada, causa pesar, dor, incômodo a alguém.
O termo “malgrado” deve ser utilizado como equivalente de não obstante, conquanto, apesar de, a despeito de (ideia concessiva, contrária, de oposição).
Pese vem do verbo pesar. O mesmo que: tare, mensure.
substantivo masculino Sentimento de tristeza, comiseração, pena: com muito pesar, ofereceu seus pêsames. Sensação de mágoa ou de remorso por ter se arrependido de: tinha pesar por ter dito o que disse.
A forma correta de escrita da palavra é aviso. A palavra avizo está errada. Devemos utilizar o substantivo comum masculino aviso sempre que quisermos referir uma comunicação, uma advertência ou uma opinião, bem como uma forma de agir com sagacidade, discrição e cautela.
Diferentemente do bilhete, que é de cunho mais pessoal, geralmente destinado a comunicação entre duas pessoas, o aviso tem cunho mais geral e impessoal. Utilizamos o aviso para transmitir uma informação. O aviso destina-se a muitas pessoas.
Resposta:Ele tem que ser breve, pois dever ser fácil de ler, com poucas palavras para não demorar à ser entendido.
Do latim ad visum, um aviso é uma advertência que se comunica a alguém. Pode tratar-se de um sinal, um conselho ou uma chamada de atenção. ... O aviso procura advertir ou comunicar uma novidade, seja por via oral ou escrita. Neste segundo caso, o aviso pode ser um cartaz ou um sinal.
Como Fazer um Comunicado Interno de forma Estratégica
Nesse sentido, três características do instituto podem ser apontadas: Unilateralidade do aviso prévio, ou seja, independe da vontade da outra parte; Natureza constitutiva, haja vista pôr fim ao contrato; Produção de efeitos a partir da comunicação.