Quando o primeiro elemento é acentuado (pós, pré, pró), usa-se hífen: pós-graduação, pré-datado, pré-escolar, pré-história, pré-natal, pró-africano, pré-sal.
Pois e pôs: não confundir! A confusão entre a conjunção pois e a forma verbal pôs ocorre devido à proximidade de pronúncia que apresentam. Pôs é a forma conjugada do verbo pôr na 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: ele pôs. Pode ser substituída por: colocou, guardou, depositou,...
POS (Point of Sale ou Ponto de Venda) é a solução mais conhecida como maquininha de cartão portátil. ... Isso acontece graças à maquininha POS! Aqui, vale um adendo: ainda existem, no mercado, máquinas que são POS e não são portáteis.
Significado de Após advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora. [Pouco Uso] Atrás de si próprio:a tempestade passou, deixando um estrago enorme após. Etimologia (origem da palavra após). Do latim ad + post.
1. Que se segue a uma refeição (ex.: fase pós-prandial). 2. [ Medicina ] Que ocorre após uma refeição (ex.: glicemia pós-prandial).
A glicemia pós-prandial normal é aquela que, após 2 horas, se encontra abaixo dos 140 mg/dL. Valores entre 140 e 199 mg/dL indicam intolerância a glicose e são um sinal de que o seu organismo não está lidando corretamente com a elevação do glicose após as refeições. Normalmente indica resistência à ação da insulina.
O exame de glicemia pós-prandial consiste em medir o nível de glicose no sangue depois de um tempo determinado após uma refeição normal. Ele é feito por meio de uma coleta do sangue da pessoa a ser testada, em geral duas horas depois dela ter iniciado uma refeição que contenha carboidratos.
A maré alcalina refere-se a uma condição, normalmente encontrada após a ingestão de uma refeição, onde durante a produção de ácido clorídrico pelas células parietais no estômago, as células parietais secretam íons bicarbonato através de suas membranas basolaterais e no sangue, causando um aumento temporário do pH.
Após as refeições o organismo sofre algumas alterações que nos dá a sensação de falsa hibernação. Essa sensação ocorre quando o alimento chega ao estômago, pois nesse momento concentra maior quantidade do fluxo sanguíneo corpóreo nessa região com a finalidade de facilitar o seu processo.
Já se foi o tempo em que dormir após o almoço era sinônimo de gente preguiçosa e sem pique para realizar as tarefas diárias. Hábito comum da cultura espanhola e italiana, a famosa “sesta” (ou soneca após o almoço), pode fazer bem a saúde e melhorar o rendimento no restante do dia.
5 dicas para espantar o sono depois do almoço
A sesta é uma breve cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço. Esse período de sono é uma tradição em alguns países, particularmente naqueles onde o clima é quente.
Como vencer o sono depois do almoço?
Para que haja a correta digestão do alimento e assim se evite qualquer tipo de complicação, a recomendação, à noite, é esperar três horas para deitar após comer, sobretudo quem sofre de refluxo, hipertensão arterial e doenças estomacais.
Um chá quentinho ajuda na digestão, mas não tome a bebida logo após comer. Tomar chá antes, durante e depois da refeição --especialmente o verde -- é um costume milenar em muitos países do Oriente. Além de tradicional, o hábito pode dar uma mãozinha para a digestão.
7 chás para melhorar a digestão e combater gases intestinais