Trata-se do citoplasma ou matriz citoplasmática, onde estão mergulhados uma série de organelas, ribossomos e outras estruturas responsáveis por algumas funções importantes, tais como: digestão, respiração, secreção, síntese de proteínas, etc. ...
Nas células animais, podemos observar a presença das seguintes organelas:
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma enúcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.
Núcleo, Membrana, e o Citoplasma. Núcleo: é onde está localizado o DNA, o material génetico. Membrana: tem a função de proteger a célula, e permite a entrada e saída de substâncias no seu interior. Citoplasma: desempenha um papel estrutural, mantendo a consistência e a forma da célula.
As células podem ser definidas como as unidades estruturais e funcionais de todos os seres vivos. Essas estruturas são vivas, carregam a informação genética de um determinado organismo e são capazes de transmitir essa informação no momento da divisão celular.
Resposta:nutrição, proteção, produção de energia e reprodução. Explicação: Células do Corpo Humano possui uma função específica, a saber: nutrição, proteção, produção de energia e reprodução.
São elas: mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, lisossomos, peroxissomos, centríolos e vacúolos.
Hemácias, plaquetas e leucócitos (neutrófilo, eosinófilo, basófilo, macrófago e linfócito). Fazem parte do tecido sanguíneo. O ser humano, assim como qualquer animal, precisa do sangue para o transporte de várias substâncias, como o oxigênio, carboidratos, lipídios, proteínas e hormônios.
As células eucariontes são mais complexas quando comparadas às procariontes. Como principal critério de diferenciação entre elas, há a presença de um núcleo verdadeiro na eucarionte, em que o material genético é envolvido por uma membrana nuclear.