A função de linguagem predominante na frase é a função de apelo (ou Conotativa. Explicação: A função conativa é aquela que busca mobilizar a atenção do receptor, produzindo um apelo ou uma ordem.
2) Função expressiva ou emotiva Reflete o estado de ânimo do emissor, os seus sentimentos e emoções. Um dos indicadores da função emotiva num texto é a presença de interjeições e de alguns sinais de pontuação, como as reticências e o ponto de exclamação. Exemplos: a) Ah, que coisa boa!
Resposta. A função é gerar humor na tirinha.
A função predominante é a função poética, que tem como principal característica a emissão de uma mensagem elaborada de maneira inovadora, encontrada predominantemente na linguagem literária, sobretudo na poesia.
De modo geral, entende-se por poesia a emoção, o aspecto imaterial do texto. Assim, podemos encontrar poesia em poemas, canções, textos narrativos, peças publicitárias, pinturas e filmes, por exemplo. A seguir são apresentados textos de caráter poético: o primeiro é uma manifestação em versos e o segundo, em prosa.