Como usar. Crianças acima de 2 anos: administrar duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 ml = 20 gotas). A dosagem máxima diária é limitada a 60 gotas.
Em se tratando do Decongex Plus, a dose indicada para crianças acima de dois anos é de 2 gotas para cada quilo de peso, três vezes ao dia. Ou seja, se a criança pesa 7kg, dê para ela 14 gotas do remédio de manhã, a tarde e a noite. Contudo, não exceda a dose máxima de 60 gotas por dia!
Crianças acima de 2 anos ¼ a ½ copo dosador (2,5 a 5 mL), 4 vezes ao dia. Dosagem máxima diária limitada a 60 mL.
Não dê decongex para o bebê. Está contra-indicado para esta idade. Pode causar efeitos colaterais como taquicardia (acelerar o coração), entre outros. Se está com tosse, o ideal seria consultar com seu pediatra ou pneumologia pediátrico em sua cidade para verificar o motivo da tosse.
Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas).
Decongex Plus é um medicamento indicado para adultos e crianças acima de 2 anos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e à sinusite (doença que afeta as cavidades ...
Para o que é indicado Decongex Plus é indicado para: O descongestionamento nasal e a redução dos sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e à sinusite, alérgicas ou não.
Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Decongex Plus são pressão alta, alterações nos batimentos do coração, náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigem, secura da boca, nariz e garganta, sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo, irritabilidade, visão turva e espessamento das ...
Os pacientes com sintomas da rinite alérgica foram tratados durante 7 dias. Durante o tratamento (dia 3) e ao término (dia 7) o tratamento com bronfeniramina foi significativamente melhor do que o tratamento com loratadina ou placebo nas avaliações dos sintomas nasais de rinorreia, congestão nasal e espirros.
Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos. Siga corretamente o modo de usar.
Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto. Veja como fazer este tipo de lavagem do nariz.
Geralmente, a sinusite é provocada pelo vírus Influenza e, por isso, é muito comum durante crises de gripe, mas também pode surgir devido ao desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais, que ficam presas no interior dos seios nasais, como acontece após alergias.
Como prevenir
Complicações da doença podem ainda afetar o globo ocular ou o cérebro. ;O tratamento é indispensável. Quando a sinusite se espalha para o cérebro, pode até causar abscesso cerebral ou meningite. A inflamação do globo chega a provocar a perda da visão;, observa.
Quem sofre de sinusite crônica deve eliminar de sua dieta todos os alimentos que produzem muco, tais como: laticínios, farinha de trigo, chocolate, ovo, alimentos fritos e processados. Açúcares e sucos de frutas devem ser reduzidos ou eliminados, pois alimentam os fungos em pessoas com sinusite crônica.
Os alimentos para sinusite que podem ajudar na luta contra essa condição são:
Os líquidos certos ajudam a drenar os seios da face de diluir o muco: abuse da água, chás e sopas. Frutas e legumes com vitamina C possuem bioflavonóides, substância com propriedades antiinflamatórias: laranja, limão, tangerina, abacaxi, uva, amora preta, morangos,mamão papaia, kiwi, pimentão amarelo.
Em períodos de crise ou em épocas de tempo muito úmido e chuvoso evite leite e derivados, alimentos gordurosos como frituras, gorduras animais, carne de porco, boi e galinha gorda, alimentos ou sucos gelados, caqui, manga e frutas aguadas como melão, pera e melancia, e também saladas cruas.
4. Carnes gordurosas e carne bovina. A carne oferece aminoácidos que são necessários para a formação do colágeno, mas cortes bovinos muito gordurosos e a carne suína em geral têm um potencial inflamatório muito elevado, produzindo os mesmos efeitos de agravamento da lesão e favorecimento de uma supercicatrização.
Demasiada carne vermelha pode ser prejudicial para os rins De acordo com o investigador principal, o médico Puay Koh, o consumo frequente de carne vermelha, em especial de carne de porco, aumenta o risco de insuficiência renal.
- Linguiça, salsicha, patês, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva; - Bebidas alcoólicas; - Refrigerantes; - Leite e derivados em excesso (mais de 2 porções/dia);
Carnes gordurosas (cupim, costelas, picanha, leitoa, pernil, torresmo, bacon), embutidos (linguiça, salsicha, mortadela, salame, apresuntado, hambúrguer, nuggets). Leite e iogurte desnatado, queijos brancos (frescal, ricota), requeijão light. Consuma-os com moderação e não com a intenção de aliviar a dor.
Com gastrite enantematosa leve pode comer carne vermelha (fígado de boi ) ou carne vermelha cozida.
Vários alimentos ricos em cafeína, bebidas alcoólicas, alimentos embutidos, alimentos condimentados, alimentos ou frutas ácidas e frituras podem piorar a gastrite. A pizza de mussarela conforme ingredientes e modo de preparo poderia não ser a melhor escolha alimentar para quem tem gastrite.
A ingesta de bolo e pudim não serão a melhor opção nutricional pelo excesso de açúcar e conforme ingredientes a base de molhos picantes, molho de tomate, cafeína, gorduras ou condimentos pode estimular o refluxo gastroesofágico, sendo recomendado consumo moderado .
Tenho gastrite posso comer algum tipo de pizza tipo calabresa ou frango ? Ola! Não seria bom para sua saúde digestiva, pizzas podem aumentar seu sintomas.
Não ocorre a chegada de alimento na cavidade gástrica e, portanto, a quantidade de suco gástrico produzido pode ferir o estômago e fazer a gastrite atacar", adverte a nutricionista Amanda Epifânio. 3. Frituras e embutidos, como os salgadinhos de festa, salsicha, salame e mortadela.